RETALIAÇÃO: Rita de Cássia tem show cancelado depois de agradecer patrocínio de Pedrito à Festa da Padroeira de Santa Rita - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

RETALIAÇÃO: Rita de Cássia tem show cancelado depois de agradecer patrocínio de Pedrito à Festa da Padroeira de Santa Rita

Um vídeo da cantora cearense Rita de Cássia circula nas redes sociais desde o início da tarde desta segunda-feira (20), onde agradece ao prefeito de Cruz do Espírito Santo, Pedrito, por trazê-la a Santa Rita depois de anos ausente da mais tradicional festa da cidade.
O vídeo causou reações imediatas no Paço Municipal, e agora vamos explicar por quê.
O show de Rita aconteceria amanhã (21) na Praça Getúlio Vargas através de uma ação privada que ofertou à paróquia local a atração como um presente para os munícipes, que têm na cantora o principal símbolo da festa profana, marcada pelos grandes shows que marcaram época nas duas últimas gestões de Severino Maroja à frente da prefeitura.
A música-tema da festa é de autoria de Rita de Cássia, que a compôs a pedida de Rachel Maroja, filha de Severino e responsável direta pelo período mais áureo das festas e do turismo religioso que a Festa da Padroeira Santa Rita de Cássia proporcionou à cidade.
Rita foi contratada e teve o seu cachê pago por Pedrito, a pedido dos parceiros que organizavam o show de amanhã e, inocentemente, gravou o vídeo, a pedidos, agradecendo pelo apoio e a viabilização para sua vinda.
ASSISTA:

Acontece que o atual prefeito, Emerson Panta, ao tomar conhecimento do vídeo onde Rita agradece a Pedrito, tratou de chamar o feito à ordem.
As informações que seguem são de uma fonte da gestão municipal santarritense que acompanhou todo o desenrolar da história e do tumulto que ela causou.
Em retaliação ao vídeo, representantes de Panta teriam ido até o Padre Irapuan Ramos, pároco local, e exigido que a paróquia cancelasse o show de Rita de Cássia, sob pena de ter o show do Padre Nilson Nunes, cancelado.
O show do Padre Nilson foi contratado pela Prefeitura de Santa Rita e está programado para acontecer na próxima quarta-feira (22), dia da padroeira e ponto alto dos festejos.
Patrocinadora oficial da festa, a gestão Panta fez jus à sua força e impôs a sua vontade, devidamente obedecida.
Uma nota foi emitida pela igreja informando do cancelamento do show “por motivos pastorais e de força maior”.
Confira:
Foi-se o tempo das liberdades individuais na Rainha dos Canaviais, assim como ter um poder público impessoal e provedor de políticas voltadas para o bem estar da coletividade e o respeito às festividades religiosas e profanas, que ofereçam turismo, lazer e fomento à economia local, combalida e sufocada pela alta carga tributária que marcam a administração de Emerson Panta.
O gesto do prefeito nada mais é do que o perfeito reflexo dos índices gritantes de rejeição que enfrena perante a população e o perfil incompetente e perseguidor que marcam a breve estaria do Dr. Panta à frente do Executivo canavieiro.
Germano Costa
para o News Paraíba