Revista Veja aponta Manoel Junior como o 9º deputado federal mais influente do País - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Revista Veja aponta Manoel Junior como o 9º deputado federal mais influente do País

capaA edição da revista Veja, desta semana, aponta o vice-líder do PMDB na Câmara, o deputado Manoel Junior (PMDB-PB), como o 9º parlamentar mais influente na Câmara dos Deputados. Além dele, o deputado Major Fábio (DEM), integra a lista, na 17º posição.

A pesquisa foi realizada pela Veja em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (Necon), do Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UerJ). O estudo avaliou os 513 deputados federais com base no ativismo legislativo em favor dos seus estados e que mais contribuíram em favor de um Brasil mais moderno e competitivo por meio de ações e participações em questões consideradas vitais para o desenvolvimento do país na Câmara dos Deputados. Manoel Junior é o único paraibano a integrar a lista.

 

O “ranking do progresso” (apelido dado pela revista à pesquisa) avalia os parlamentares a partir de seus posicionamentos em relação a nove eixos fundamentais estabelecidos pela revista e pelo Necon, que, de alguma maneira, contribuíram positivamente no Congresso em 142 projetos de lei e medidas provisórias.

 

São eles: carga tributária menor e sistema tributário mais simples; infraestrutura; qualidade da gestão pública; combate à corrupção; qualidade da educação; marcos regulatórios estáveis aplicados com transparência por agencias independentes; diminuição da burocracia; equilíbrio entre os três poderes e leis trabalhistas justas para empregadores e empregados.

 

DIAP aponta Manoel Junior como um dos 150 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional

Pelo terceiro ano consecutivo, Manoel Junior também figurou entre os 50 “parlamentares em ascensão” no Congresso Nacional, segundo o levantamento divulgado em agosto pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Segundo o relatório, “pode-se afirmar que os parlamentares em ascensão estariam entre os 150 mais influentes do Congresso Nacional”.

 

Destaque Parlamentar 2013 – Manoel Junior é eleito por jornalistas, o deputado federal mais atuante da Paraíba

Manoel Junior (PMDB) também foi eleito este ano, o mais atuante deputado federal da bancada governista no período legislativo de 2013. Esse destaque é resultado de enquete realizada pela revista Tribuna com os jornalistas do comitê de imprensa da Assembléia Legislativa da Paraíba (ALPB).

 

Por Camila Galgane