Ricardo admite candidatura em CG, mas Vené é prioridade

VENE E RICARDO 2015Pela primeira vez de forma clara, o governador do Estado Ricardo Coutinho (PSB), admitiu a possibilidade de lançar uma candidatura para a disputa da prefeitura de Campina Grande em 2016. Em entrevista neste domingo, durante sua visita a mais uma edição do Salão do Artesanato que ocorre na cidade o governador destacou que o PSB tem uma aliança com o PMDB, e caso, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), não queria disputar o Palácio do Bispo, o PSB poderá sim, encabeçar a chapa majoritária. RC deixou claro que a prioridade é manter a aliança e que o nome forte para postular a prefeitura ainda é o de Veneziano.

– Nós temos aqui uma aliança. Mas não sei o que o deputado Veneziano pensa. Quando soubermos, vamos começar a analisar de acordo com as disponibilidades que existem – comentou. Estamos abertos a apoiar, a ser apoiado. Enfim, tudo é possível”.

Em recentes entrevistas, Veneziano que já foi prefeito da cidade por duas gestões, ressaltou que as oposições tem fortes nomes que podem enfrentar o prefeito tucano Romero Rodrigues, a exemplo do secretário Fábio Maia (PSB), do deputado Inácio Falcão (PTdoB), do vereador Olímpio Oliveira (PMDB), entre outros.

Veneziano ainda não se decidiu se vai disputar a PMCG, mas também não afastou a hipótese de refazer o caminho de volta ao Palácio do Bispo. Isso porque, muitos peemedebistas acreditam que ele esteja credenciado para o pleito, visto que além de ter saído da Prefeitura com elevado índice de popularidade, ainda foi o deputado federal mais votado na cidade no ano passado.

Severino Lopes

PBAgora