Ricardo Coutinho destaca obras de melhoria da mobilidade e na saúde em JP e alfineta os críticos

rc solidariza a policiaO governador Ricardo Coutinho (PSB) em entrevistas que tem dado para a imprensa tem destacado obras que estão prestes a serem entregues na cidade de João Pessoa, em comemoração aos seus 430 anos. Desta vez, o socialista, que já foi prefeito da Capital revelou que no próximo dia 14 e 31 a cidade ganha duas grandes melhorias nas áreas de mobilidade e saúde.

“No dia 31 vamos entregar o Trevo das Mangabeiras que é uma obra belíssima e vai nos orgulhar a todos. Além disso, vai resolver um problema de trânsito gravíssimo que tinhamos no local, com enormes engarrafamentos na área. O acesso aos bairros ficará mais alargado e com fluxo constante com rampas e alças”, revelou o governador.

Ricardo também salientou a expansão dos leitos do Hospital de Trauma de João Pessoa que será entregue no dia 14. Serão mais 31 leitos que auxiliaram no atendimento de emergência e pós operatório.

“Lembro que chegamos no Trauma com 148 leitos e dia 14 teremos 300. O ministro da saúde, Arthur Chioro deve vir para a inauguração desta obra orçada em mais de 2 milhões e foi feita com recursos próprios uma marca da nossa gestão”, explicou.

E a alfinetada de Ricardo para os críticos ficou na forma de gestão de recurso, para ele é preciso sanear as contas e utilizar sim recursos próprios para não depender de recurso do outras esferas governamentais e citou que quando prefeito nunca pediu dinheiro para fazer creches e escolas.

“Fizemos muitas obras importantes e é nossa obrigação, muita coisa deve ser priorizada para ser realizada com recursos próprios, principalmente neste momento de crise. Quando prefeito construímos novas escolas, em vários bairros e creches, tudo com recursos da Prefeitura. Nunca fui em Brasília pedir dinheiro para isso. É preciso sanear onde você governa para dispor destes recursos. Fiz isso na prefeitura e faço no governo estadual”, ressaltou o socialista.

Vanessa de Melo

PB Agora