Ricardo Coutinho e Veneziano Vital do Rêgo tentam ‘tirar invencibilidade’ de Cássio nas eleições deste ano - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Ricardo Coutinho e Veneziano Vital do Rêgo tentam ‘tirar invencibilidade’ de Cássio nas eleições deste ano

disputa de 3 governadoresEmbora estejam em trincheiras opostas nas eleições deste ano, pelo menos em um aspecto o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) estarão juntos: tentar impor ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a primeira derrota em sua carreira política.

Eleito pela primeira vez em 1986 com 93.236 votos como um dos deputados federais mais jovens do país, Cássio tentará o seu 9° mandato este ano. Em seu ‘currículo’, o tucano acumula três mandatos como prefeito de Campina Grande, dois mandatos como deputado federal, dois mandatos como governador e o atual mandato de senador.

Diferentemente do concorrente ao Palácio da Redenção, Veneziano e Ricardo Coutinho ‘estrearam’ na política com derrotas. O ‘cabeludo’ contabilizou apenas 428 votos como candidato a deputado federal em 1998, quando disputou o mandato pelo PDT. Já o atual governador Ricardo Coutinho também começou sua trajetória política com uma derrota, ao tentar uma vaga na Assembleia Legislativa pelo PT em 1990, quando conseguiu 1.934 votos.

Mesmo com a performance nas disputas proporcionais, Ricardo Coutinho e Veneziano Vital estão invictos quando o assunto é a ‘cabeça de chapa’. Até hoje, os dois ainda não perderam uma eleição majoritária.

Alexandre Freire – MaisPB