João Pessoa 11/12/2018

Início » Câmara em foco » Ricardo diz que após deixar governo seu compromisso será militar em defesa da democracia

Ricardo diz que após deixar governo seu compromisso será militar em defesa da democracia

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), em seu primeiro ‘Fala, governador’ após as eleições, nesta segunda-feira (5), comentou sobre o seu papel após o término do seu mandato, no fim deste ano. O socialista disse que irá militar em prol da democracia.

“Ao sair do governo, o meu compromisso é militar na área da defesa da democracia. Militar ao lado daqueles que, independentemente das nossas diferenças, tenhamos o mesmo entendimento da necessidade de reconstituir o tecido democrático dentro do nosso país tão e profundamente abalado neste último pleito”, afirmou.

Segundo Ricardo, o seu papel como militante será trazer a conciliação para o Brasil, que foi dividido neste pleito por dois projetos antagônicos.

“Não se faz política pregando ódio, discriminando, praticando racismo, misoginia. Não é possível. Isso desperta em uma parte da população os piores sentimentos. A minha participação após sair do Governo do Estado será militar, como sempre fiz, pela democracia para que a gente tenha uma agenda positiva porque tem muita coisa, que inclusive não tinha anteriormente, e são necessárias para a sedimentação de um projeto nacional e democrático para este país. Quero convocar todos os amigos que abram suas mentes, abram seus corações, seus olhos para o que está acontecendo. O Brasil está semeado pela discórdia, pelo ódio, eu quero trazer a concórdia”, disse.

Paraíba.com