Ricardo e Álvaro Filho disputam etapa do Circuito Mundial na Alemanha - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Ricardo e Álvaro Filho disputam etapa do Circuito Mundial na Alemanha

RICARDO PRAIAO clima de Copa do Mundo está girando o planeta. Torcedores apaixonados pelo futebol de olho na Seleção do seu país. Mas a partir desta quinta-feira, o futebol deve dividir as atenções com o vôlei de praia, principalmente na Alemanha. É o Grand Slam de Berlim, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O paraibano Álvaro Filho e o baiano Ricardo iniciam a luta pelo título da competição nas areias da capital alemã.

– Foi uma preparação muito grande para poder aguentar três etapas seguidas. Já tivemos a etapa de Moscou, agora teremos a de Berlim, e depois seguimos para Noruega. Vamos para locais totalmente diferentes, então temos que chegar e se adaptar rápido a cultura de cada cidade, como o clima, por exemplo, que varia bastante – disse Álvaro Filho.

A motivação extra do paraibano nas areias para conquistar grandes resultados vem de uma conquista significativa no ano passado. Álvaro Filho foi eleito o melhor jogador do mundo depois de sagrar-se vice-campeão do Campeonato Mundial da Polônia na companhia de Ricardo.

– Acho que é um título importante. Estou tentando apenas fazer o meu melhor sempre. Tenho que continuar treinando forte, pois acho que foi dessa maneira que conseguir ganhar esse prêmio – comentou o paraibano.

Depois do Grand Slam de Berlim, que começa nesta quinta-feira, Ricardo e Álvaro Filho desembarcam na Noruega. Eles disputam a etapa de Stavanger, entre os dias 25 e 29 de junho.

ClicPB