Ricardo exonera delegados e promove mudanças na Administração Penitenciária

Ricardo exonera delegados e promove mudanças na Administração Penitenciária

diário oficialO governador Ricardo Coutinho (PSB) realizou modificações em setores da Segurança Pública e Administração Penitenciária da Paraíba. Foram publicadas no Diário Oficial do estado na edição desta quinta-feira (8), a exoneração de dois delegados de Polícia Civil, três gestores de penitenciárias e do chefe de gabinete da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária. Algumas das pessoas exoneradas receberam novos cargos.

O diretor adjunto da Penitenciaria de Segurança Máxima Criminalística Geraldo Beltrão, Leandro Assis Dantas, foi exonerado do cargo. Para o lugar dele foi designado Pericles Henrique Ramos da Silva, que respondia pela Chefe de Segurança e Disciplina da Penitenciaria. Leonardo Gomes da Silva Junior passou a ser o responsável pela chefia de Segurança e Disciplina da Penitenciaria de Segurança Máxima Criminalística Geraldo Beltrão.

O chefe de executivo estadual também transferiu Walter Brandão da Delegacia Especializada para a Delegacia Seccional da Polícia Civil. Para delegados titulares da Delegacia Especializada, foram nomeados Steferson Gomes Nogueira Vieira e Julia Valeska Magalhães Felix.

Antônio Galdino da Silva Neto foi exonerado da direção da Penitenciária Regional de Sapé. Para o lugar dele, foi nomeado Carlos Eduardo de Souza Dias.

O governador fez ainda mudanças no Complexo Agroindustrial de Mangabeira. Josenildo Porto Wanderley e Cristiano George Jerônimo Leite Cartaxo que ocupavam os cargos de diretor e diretor adjunto, respectivamente, foram exonerados. Em seus lugares, ficarão Benilton Andrade Barbosa Junior e Ítalo Gustavo Coelho.

ClickPB