Ricardo Goulart deixou a equipe mineira, é novo reforço do Guangzhou Evergrande

Ricardo Goulart deixa o Cruzeiro e é confirmado como reforço do Guangzhou Evergrande

ricardo goulartUm dos destaques do Cruzeiro nos dois últimos anos, Ricardo Goulart deixou a equipe mineira na noite desta segunda-feira. O meia atacante foi confirmado como novo reforço do Guangzhou Evergrande, da China, e assinou contrato de quatro anos com o time dirigido pelo italiano Fabio Cannavaro.

O Guangzhou investiu 15 milhões de euros pelo jogador, que vestirá a camisa 11 na equipe chinesa, onde será companheiro de jogadores como Elkeson, ex-Botafogo, e Rene Junior, ex-Santos, além do italiano Gilardino. Ricardo Goulart passará por exames médicos no próximo dia 20 de janeiro e depois encontrará o restante do elenco, que está na Espanha.

Em dois anos no Cruzeiro, o meia-atacante marcou 34 gols e deu 12 assistências. No ano passado, Ricardo Goulart foi eleito Bola de Ouro como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, além de ter sido convocado pela seleção brasileira pelo técnico Dunga.

Ele foi o oitavo jogador que fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro de 2014 a ter a sua saída confirmada do Cruzeiro. Antes dele, já haviam saído os laterais Egídio e Samudio, o volante Nilton, os meias Élber e Marlone, além dos atacantes Borges e Marcelo Moreno.
MERCADO DA BOLA: o vai e vem do Cruzeiro