Ricardo Marcelo é chamado às pressas para convencer Marina ir para PEN - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Ricardo Marcelo é chamado às pressas para convencer Marina ir para PEN

ricardo-marcelo-rebate-criticas-de-rc_1.jpg.280x200_q85_cropO presidente do diretório estadual do PEN e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Ricardo Marcelo, foi obrigado a mudar toda a sua agenda desta sexta-feira. Ele foi convocado às pressas pela direção nacional do PEN para uma reunião em São Paulo, marcada para as 14h, cujo objetivo principal não é outro senão o de fisgar a ex-senador Marina Silva para legenda até amanhã, prazo final das filiações para quem vai disputar as eleições de 2014.

Ontem, o Tribunal Superior Eleitoral, por seis votos a um, resolver rejeitar a criação da Rede Sustentabilidade e deixou a ex-senador sem partido político. O PEN se colocar como a solução para Marina, que está na segunda colocação nas pesquisas da disputa presidencial. Ricardo Marcelo é uma das principais lideranças nacionais do PEN. Ele recebeu logo cedo a ligação do presidente nacional do partido, Adilson Barroso. O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba é um dos membros do partido com maior projeção política. Além de ser empresário com relações com outros empresários no Brasil, o que ajudaria na garantia da estrutura da campanha para a ex-senadora.

Caso ela aceite se filiar ao PEN, como já dissemos, o partido dará um salto eleitoral sem precedentes, pois passará a flertar com a presidência da República.

Analistas apontam três opções para a ex-senadora. Filiar-se a outra legenda, incluindo o PEN; insistir no Rede entrando com recurso junto ao STF e pedindo a possibilidade de se filiar depois e, por fim, sendo a menos provável, desistir e montar a legenda para a disputa de 2016. Marcelo viajará com sangue no olho. Dificilmente ele não consegue o que quer.

Blog do Luiz Torres