Ricardo Oliveira perde pênalti, acerta a trave, mas avisa: “Isso vai mudar”

ricardo perde penaltiArtilheiro do Campeonato Brasileiro com 10 gols, Ricardo Oliveira teve um dia atípico neste sábado na Arena da Baixada, no empate sem gols do Santos com o Atlético-PR, pela 19ª rodada da competição. O camisa 9 santista perdeu pênalti pela segunda vez consecutiva e ainda acertou a trave em um lance no segundo tempo. Após a partida, o atacante lamentou as chances desperdiçadas, mas garante que não faltou empenho da equipe.

Ricardo Oliveira admitiu uma melhora significativa do time na segunda etapa, onde o Peixe teve oportunidades de abrir o placar em Curitiba. Mesmo assim, o jogador elogiou a postura do time e garante que a fase de perder gols vai mudar.

– Nós fizemos de tudo. Trabalhamos, atacamos no segundo tempo e tivemos chance de matar o jogo. Mas isso é futebol. Perdemos dois gols que normalmente não costumamos perder. De novo perdi um pênalti e em uma bola fácil para fazer o gol, acertei a trave. Tem que continuar trabalhando, faz parte e sabemos que isso vai mudar – declarou o atacante.

No fim da primeira etapa, o artilheiro da competição teve chance de colocar o Santos na frente do placar, mas a sua cobrança foi defendida pelo goleiro Weverton, do Atlético-PR. Na última quarta, o camisa 9 também perdeu uma penalidade, dessa vez defendida por Martín Silva, do Vasco.

O próximo compromisso do Santos no Campeonato Brasileiro será no próximo sábado, às 18h30, contra o Avaí na Vila Belmiro. Na quarta-feira, no entanto, o Peixe enfrenta o Corinthians, às 22h, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Ricardo Oliveira lamenta pênalti perdido contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)
Ricardo Oliveira lamenta pênalti perdido contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada