Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 10 gols, Ricardo Oliveira teve um dia atípico neste sábado na Arena da Baixada, no empate sem gols do Santos com o Atlético-PR, pela 19ª rodada da competição. O camisa 9 santista perdeu pênalti pela segunda vez consecutiva e ainda acertou a trave em um lance no segundo tempo. Após a partida, o atacante lamentou as chances desperdiçadas, mas garante que não faltou empenho da equipe.
Ricardo Oliveira admitiu uma melhora significativa do time na segunda etapa, onde o Peixe teve oportunidades de abrir o placar em Curitiba. Mesmo assim, o jogador elogiou a postura do time e garante que a fase de perder gols vai mudar.
– Nós fizemos de tudo. Trabalhamos, atacamos no segundo tempo e tivemos chance de matar o jogo. Mas isso é futebol. Perdemos dois gols que normalmente não costumamos perder. De novo perdi um pênalti e em uma bola fácil para fazer o gol, acertei a trave. Tem que continuar trabalhando, faz parte e sabemos que isso vai mudar – declarou o atacante.
No fim da primeira etapa, o artilheiro da competição teve chance de colocar o Santos na frente do placar, mas a sua cobrança foi defendida pelo goleiro Weverton, do Atlético-PR. Na última quarta, o camisa 9 também perdeu uma penalidade, dessa vez defendida por Martín Silva, do Vasco.
O próximo compromisso do Santos no Campeonato Brasileiro será no próximo sábado, às 18h30, contra o Avaí na Vila Belmiro. Na quarta-feira, no entanto, o Peixe enfrenta o Corinthians, às 22h, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
