Câmara em Foco

Forças de Segurança trabalham para evitar que a Paraíba sofra efeito reflexo dos ataques no RN

O Secretário de Segurança do Estado, Jean Nunes, disse nesta quarta-feira (15) que desde os inícios dos ataques registrados em cidades do Rio Grande do Norte as forças de segurança da Paraíba estão atuando para evitar que o Estado sofra um efeito reflexo das ações ocorridas no RN.

“A gente está com a atenção redobrada, intensificando abordagens, barreiras policiais, para evitar que o Estado sofra um efeito reflexo desses ataques, que foram muito isolados, têm particulades própria, mas a gente precisa se preocupar e manter a segurança na nossa divisa”, disse Jean Nunes.

As polícias civis da Paraíba e do Rio Grande do Norte localizaram nesta quarta-feira, 15, um dos responsáveis pelos ataques protagonizados nas últimas 48 horas em vários municípios do RN. José Wilson da Silva Filho, conhecido como “Argentino”, 29 anos, estava escondido no bairro de Paratibe, em João Pessoa, e reagiu à prisão atirando contra os policiais. O criminoso foi a óbito no confronto.

O foragido era o principal chefe da maior facção criminosa do Rio Grande do Norte que estava em liberdade e vinha comandando os ataques naquele estado. Ele foi encontrado por policiais da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio da Capital (DCCPAT/PCPB) e do DEICOR/PCRN.

O delegado João Paulo Amazonas disse hoje que as polícias da Paraíba e do Rio Grande do Norte estão atuando, de forma integrada, à procura de outros criminosos que eventualmente estejam tentando se esconder em território paraibano.

“Desde o início dos ataques no Rio Grande do Norte que nós mantemos esses contatos, não apenas com a polícia do RN, mas com as dos outros estados vizinhos, como Pernambuco e Ceará. Todas as polícias estão atentas a essas movimentações e prontas para combater essa onda de violência”, disse Amazonas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo