Ricardo reclama de empréstimos não aprovados pela União: ‘tem estado quebrado recebendo e nós não’

O governador Ricardo Coutinho (PSB), nesta quarta-feira (25), voltou a reclamar que o governo federal não está liberando empréstimos para a Paraíba. De acordo com ele, muitas gestões que quebraram outros estados estão recebendo as verbas e o seu não.

“Isso não é o federalismo, a republicanidade que o Brasil precisa. Não vou parar de falar disso porque não é possível que estados que quebraram e têm má gestão tenham esse direito e nós, que tomamos as medidas necessárias, duras, para estabilizar o governo, não”, afirmou.

O socialista também assegurou, durante o lançamento do livro Caminhos da Paraíba, que não quer nada da União a não ser o devido respeito às regras estabelecidas para que o estado possa ter direito ao dinheiro e assim fazer os devidos investimentos.

“A Paraíba está dentro dos trilhos, eu não tô pedindo favor nenhum, eu quero apenas que o direito do estado seja respeitado. Se nós temos capacidade de pagar o que vamos pegar emprestado, e nós temos, não é possível que a União permita que isso não seja feito”, reivindicou.

Yves Feitosa