Neymar deve ser um dos três jogadores com mais de 23 anos na seleção olímpica

Rio-2016: Neymar quer medalha de ouro e ver provas de Bolt

Neymar 2016Neymar deve ser um dos três jogadores com mais de 23 anos na seleção olímpica (Graham Stuart/AFP/VEJA)

Neymar é considerado nome certo na relação de três jogadores com mais de 23 anos que podem defender a seleção nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. O jogador admitiu que o ouro olímpico é um de seus sonhos e que alcançá-lo em casa seria um sonho maior ainda. “Espero fazer parte desse grupo e trazer esse título para os brasileiros. E vencer no Maracanã seria algo incrível, inesquecível e podem ter certeza que vamos dar o melhor dentro de campo para que isso aconteça”, disse Neymar ao site da Olimpíada de 2016.

Em Londres-2012, Neymar fez parte do time que disputou a final contra o México, ficando com a medalha de prata. “Vestir a camisa da seleção brasileira é algo indescritível e traz sempre uma lembrança incrível. Em Londres, foi a primeira vez que disputei os Jogos. Vou lembrar pelo resto da vida.”

Na Rio-2016 Neymar tem mais um sonho: ver de perto as provas de atletismo com o jamaicano Usain Bolt. “Sou fã dele. E também quero ver o Brasil no vôlei, basquete, natação e judô.”

Neymar comemora gol de empate contra a Croácia no Itaquerão, em São Paulo

Neymar comemora gol de empate contra a Croácia no Itaquerão, em São Paulo – Ivan Pacheco

Lateral-direito da seleção brasileira Rafael, marca o primeiro gol na partida contra o Egito válida pela primeira rodada dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

Lateral-direito da seleção brasileira Rafael, marca o primeiro gol na partida contra o Egito válida pela primeira rodada dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 – Francois Lenoir/Reuters/VEJA

(Com Estadão Conteúdo)