João Pessoa 20/04/2019

Início » Variedades » Rio ainda vive alerta de temporais, mas que devem atingir a cidade com menos intensidade

Rio ainda vive alerta de temporais, mas que devem atingir a cidade com menos intensidade

A cidade ainda está em alerta para a ocorrência de temporais, mas meteorologistas explicam que as chuvas não devem atingir o Rio nesta quinta-feira com a intensidade registrada na noite de ontem, quando o município ficou mergulhado no caos. Para amanhã também há previsão de chuvas, só que mais isoladas.

— Há alerta para chuva forte agora de tarde e à noite. Mas não vai ser uma chuva tão forte quanto a de ontem. Só que ainda há risco de temporais – afirma a meteorologista do Climatempo Josélia Pegorim. –

Para amanhã o quadro melhora um pouco. A previsão é de céu nublado, bastante nebulosidade, e pode chover várias vezes no dia em qualquer ponto da cidade. A chuva prevista para amanhã é de moderada a forte, mas menos intensa e mais isolada.

De acordo com o Climatempo, amanhã um corredor de umidade vindo do Norte do Brasil vai ajudar a manter as áreas de instabilidade sobre o Rio. No sábado, o sol deve voltar a aparecer e a previsão é de pancadas de chuva isoladas.

— Para o fim de semana a situação melhora. Ainda há previsão de pancadas de chuvas mais isoladas no sábado, quando a partir da tarde o sol começa a aparecer e faz calor. No domingo, o Rio terá sol e calor e pancadas de chuva a partir da tarde — diz a meteorologista Josélia Pegorim.

Extra Online