Esporte

Bayern sofre, mas vira e segue líder do Grupo A da Champions

Bayern venceu o Copenhagen por 2 a 1, nesta terça-feira (3/10), no Parken Stadium, na Dinamarca, pelo Grupo A da Champions League

O Bayern de Munique sofreu, mas venceu o FC Copenhagen por 2 a 1, nesta terça-feira (3/10), no Parken Stadium, na Dinamarca, pela segunda rodada do Grupo A da Champions League. O time alemão buscou sempre o ataque, mas viu os donos da casa equilibrarem posse de bola e ter finalizações de perigo.

O Copenhagen saiu na frente, com gol de Lerager, no início do segundo tempo. Do outro lado, Musiala empatou. Aos 38 da etapa final, Tel virou e sacramentou a vitória.

O Bayern, com seis pontos, lidera o Grupo A, seguido do Galatasaray, com quatro. O Copenhagen, com um ponto, está ao lado do Manchester United. No outro jogo do grupo, os ingleses, em casa, perderam para os turcos do Galatasaray por 3 a 2, na ‘zebra’ da rodada.

Sane (de preto), usa a sua técnica para sair da marcação dos jogadores do Copenhagen – Foto:  Mads Claus Rasmussen/Ritzau Scanpix/AFP via Getty Images

Primeiro tempo em branco

O Bayern impôs maior técnica e ficou com 65% de posse mesmo sendo o visitante. Mas pecou nas finalizações. Apenas uma foi no alvo e os lances mais perigosos não foram bem sucedidos. Apesar da pressão, o time apresentou pouco. E o Copenhague, ciente de sua menor qualidade, sempre que teve a chance tentou chutar a gol. E foi até mais perigoso do que o poderoso Bayern.

Bayern vence de virada

No segundo tempo, o Copenhagen surpreendeu aos dez minutos, quando Lerager sobrou no miolo da área e chutou sem jeito, matando o goleiro Ulreich. Com a vantagem, o time dinamarquês recuou. O Bayern passou a jogar na intermediária do rival e chegou ao empate numa grande jogada individual de Musiala, aos 22, tirando dois rivais e chutando da entrada da área.

O Bayern permaneceu em busca do gol da vitória e ele veio aos 38. Um lançamento da defesa encontrou Kane. O atacante roçou de cabeça para Thomas Müller entrar na cara do goleiro e rolar para Tel, que ajeitou e mandou uma bomba para fazer 2 a 1. No fim, o Copenhagen quase empatou. Mas Ulreich se esticou e salvou.

No Ataque 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo