Economia

À beira da falência, Farfetch é salva por grupo sul-coreano

A companhia Coupang comprou a plataforma de moda de luxo após queda de 64% das ações

Farfetch/Divulgação

Referência mundial no mercado on-line, a empresa Farfetch, fundada em 2008 pelo empresário português José Neves, foi adquirida pelo grupo sul-coreano de e-commerce Coupang, nessa segunda-feira (18/12). O acordo da compra foi feito após a empresa luso-britânica chegar à beira da falência, e entrar em polêmica com investidores que se sentiram “enganados”.

A compra da Farfetch

Farfetch, considerada a “Amazon da moda”, conseguiu se estabelecer no e-commerce durante a pandemia da Covid-19 após o auge comportamental das compras on-line. Porém, de um tempo para cá, enfrentou alguns desafios, refletidos em uma queda significativa de 64% em ações desde o início de 2023.

À beira da falência, surgiu então o grupo Coupang, que ofertou um valor de US$ 500 milhões para impedir que a companhia entrasse em insolvência. O acordo de aquisição é conduzido por um consórcio formado pela empresa sul-coreana e pelos fundos da Greenoaks, empresa global de investimento na internet, por meio da criação de uma joint-venture denominada Athena Topco.

Metrópoles 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo