riyad-mahrez

Riyad Mahrez eleito Melhor Jogador Africano do Ano

riad-africanoRiyad Mahrez, futebolista argelinoADRIAN DENNIS / AFP

O argelino Riyad Mahrez foi eleito o melhor futebolista africano de 2016. A distinção premeia a época de 2015/16. O extremo de 25 anos protagonizou uma época brilhante ao serviço do Leicester, Inglaterra. É o primeiro argelino em 30 anos a ser eleito o melhor jogador de África.

O extremo do Leicester superou o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, do Borussia Dortmund e vencedor do ano passado, que ficou agora em segundo lugar. O senegalês Sadio Mané, do Liverpoo,l ficou na terceira posição.

Riyad Mahrez entrou assim na história do futebol argelino. É o primeiro do seu país a receber esta prestigiosa distinção individual atribuída pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

30 anos depois, a Argélia volta a conquistar uma Bola de Ouro africana. Todavia, os argelinos Lakhdar Belloumi, em 1981, e Rabah Madjer, em 1987, foram recompensados pela revista France Football e a sua Bola de Ouro africana, um prémio que actualmente já não existe.

É uma enorme honra receber este prémio”, declarou emocionado o futebolista. “Estou muito feliz, muito contente… Agradeço a todos os meus companheiros de equipa no Leicester e na selecção da Argélia, aos meus trinadores assim como ao presidente da Federação da Argélia. Quero dedicar o troféu à minha família, a todos os africanos, aos argelinos e a todos que me apoiam diariamente em África e no Mundo”, acrescentou Riyad Mahrez.

Noticiário Francês