Robben brilha, e Bayern de Munique bate lanterna - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Robben brilha, e Bayern de Munique bate lanterna

Robben marcou os dois gols do Bayern neste sábadoNa partida entre o líder e o lanterna do Campeonato Alemão, a lógica foi respeitada e o Bayern de Munique derrotou o modesto Eintracht Braunschweig sem problemas por 2 a 0, neste sábado, pela 14ª rodada da Bundesliga, com dois gols do holandês Arjen Robben.

 

Com o triunfo, o time bávaro manteve quatro pontos de vantagem sobre o Bayer Leverkusen (2º), que se redimiu da goleada humilhante de 5 a 0 que sofreu há três dias em casa para o Manchester United na Liga dos Campeões, ao atropelar o vice-lanterna Nuremberg por 3 a 0.

 

Já o atual vice-campeão Borussia Dormund, que vinha de duas derrotas seguidas na Bundesliga, a última para o Bayern (3 a 0 em casa), reencontrou o caminho da vitória ao superar o Mainz (8º) fora de casa por 3 a 1, com um gol do gabonês Aubameyang e dois de pênalti do artilheiro polonês Robert Lewandowski

 

Em Munique, Robben precisou de menos de meia hora para decidir a partida. O holandês abriu o placar logo aos dois minutos de jogo ao pegar de cabeça a sobra de um chute dele mesmo que o goleiro Davari desviou na trave.

 

O meia ampliou aos 30, com um golaço. Após receber um lindo passe de Kroos, dominou com categoria para se livrar da marcação de Theuerkauf e emendou um com uma bomba de canhota que parou no ângulo de Davari.

 

Em grande fase, Robben já tinha deixado sua marca no último sábado, no choque contra o Borussia, e na quarta-feira, na vitória por 3 a 1 sobre o CSKA Moscou na Liga dos Campeões.

 

O Bayern também mostrou que está afinadíssimo a pouco mais de duas semanas do Mundial de Clubes, no Marrocos, no qual pode enfrentar o Atlético-MG na final.

 

Os bávaros estreiam nas semifinais, no dia 17 de dezembro, contra o vencedor do confronto entre o campeão africano Al Ahly, do Egito, e o Guangzhou Evergrande, time chinês de Conca e Elkeson, vencedor da Liga dos Campeões da Ásia.

 

Apesar da rodada contar duelos desequilibrados, entre os dois primeiros colocados e os dois últimos, o jogo que teve mais gols foi entre duas equipes do meio da tabela.

 

Hoffenheim (13º) e Werder Bremen (12º) empataram em 4 a 4, e o Werder impediu a vitória do time da casa nos acréscimos com um gol de Philipp Bargfrede

 

Confira os jogos da 14ª rodada do Campeonato Alemão

 

Sexta-feira

Wolfsburg 1 x 1 Hamburgo

Sábado

Bayern de Munique 2 x 0 Eintracht Braunschweig

Bayer Leverkusen 3 x 0 Nuremberg

Hoffenheim 4 x 4 Werder Bremen

Mainz 1 x 3 Borussia Dortmund

Hertha Berlim 0 x 0 Augsburg

Schalke 04 x Stuttgart

 

Band Esportes