Roberto Paulino diz não a Executiva do PMDB para cassar mandato de Wilson - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Roberto Paulino diz não a Executiva do PMDB para cassar mandato de Wilson

Roberto PaulinoMesmo sendo o primeiro suplente do PMDB e com bases legais para pedir o direito da cassação do mandato deputado federal Wilson Filho (PTB) por infidelidade partidária, o ex-governador Roberto Paulino (PMDB) preferiu dizer um não às intenções do partido. A Executiva Nacional da legenda deve decidir , nesta quarta-feira (16), se  busca a cadeira do parlamentar na Câmara Federal.

Em sua resposta, Roberto Paulino considerou que o eleito foi Wilson Filho e alegou que Santiago ainda pode vir compor com o PMDB em relação às eleições 2014. Wilson Filho foi eleito pelo PMDB, mas no último dia de filiação partidária para quem tem intenção de disputar a eleição o legislador aceitou convite do PTB e ingressou na legenda.

Mesmo diante da negativa de Paulino, o PMDB também poderá pedir o mandato do legislador, pois a legislação eleitoral garante esse direito ao partido que perder um parlamentar.

Em entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, Wilson Filho comentou sobre o assunto e disse que está traquilo em relação ao seu mandato.

“O que eu pude fazer pelo PMDB eu me esforcei muito e trabalhei muito para fazer”, disse afirmou o parlamentar.

Roberto Targino – MaisPB