Rodrigo defende PEN no ‘blocão’ e diz que Agra e o PT “estão mais unidos do que nunca” - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Rodrigo defende PEN no ‘blocão’ e diz que Agra e o PT “estão mais unidos do que nunca”

201306131229560000009063presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Rodrigo Soares, defendeu a formalização de um bloco partidário formado pelo PT, o PP, o PSC e o PEN nas eleições de 2014. Ele afirmou que a chegada do ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, ao Partido Ecológico Nacional (PEN) fortalece a unidade partidária dentro das oposições.

“Estamos dialogando para construir alianças, agora a aliança formal somente se concretizará no ano de 2014. Se depender da gente [PT], o PT, o PEN, o PSC e o PP estarão naturalmente juntos. Mas, isso é uma ação que o bloco ainda vai conduzir”, disse Rodrigo Soares.

O dirigente ainda afirmou que o PMDB poderá também integrar o blocão partidário. “Temos dialogado, é um partido que faz parte da aliança nacional com o PT e se não estivermos juntos no primeiro turno, com certeza estaremos no segundo”.

Mágoa com Luciano Agra?

Rodrigo Soares ainda negou a existência de mágoa com o ex-prefeito Luciano Agra devido a ele ter escolhido se filiar ao PEN, apesar dos vários convites do PT. “Nunca existiu isso, Agra tem o direito e a liberdade de opção partidária. Evidentemente que ele hoje é um grande aliado e vem dialogando diariamente conosco”, disse, para em seguida mandar o recado: “O PT e Agra estão mais unidos do que nunca e queremos que o PEN também esteja integrado ao bloco PT, PP e PSC. Na Assembleia já existe uma relação muito boa com o presidente do PEN, Ricardo Marcelo e permanece uma relação muito boa também com o companheiro Agra”, encerrou.

Ângelo Medeiros