Rodrigo Ely, da seleção olímpica brasileira, é o primeiro reforço do Milan para a temporada

rodrigo elyRodrigo Ely, da seleção olímpica brasileira, retornou ao Milan. Foto: Twitter

O Milan começou a remontar seu elenco para a próxima temporada, após a desastrosa campanha atual que os deixou fora, novamente, até mesmo da Europa League. E o primeiro reforço para o elenco é brasileiro. O defensor Rodrigo Ely, que faz parte da seleção olímpica e fez ótima temporada na segunda divisão italiana pelo Avellino retornará aos rossoneri e participará normalmente da pré-temporada, já com o futuro técnico Sinisa Mihajlovic.

Ely, de 21 anos, foi um dos principais destaques do Avellino, que brigou para subir para a elite do futebol da velha bota, mas foi eliminado pelo Bologna nas semifinais dos playoffs de acesso. Ao todo, foram 32 partidas pelo clube verde e branco, que abriram os olhos do Milan, que prontamente o repatriou pensando na próxima temporada e na reconstrução de seu plantel.

Nascido em Lajeado, o jogador começou sua carreira na base do Grêmio, antes de ser comprado pelos rossoneri em 2010. Antes de ser comprado pelo Avellino, foi emprestado e teve boas participações por Reggina e Varese. O Milan exerceu o direito de recompra e vai avaliar o jogador durante a pré-temporada para saber se seguirá no elenco principal milanista.

Com a dupla nacionalidade, Rodrigo Ely chegou a jogar pelas seleções sub-19 e sub-20 da Itália, antes de ser chamado pelo ex-técnico Alexandre Gallo para a seleção brasileira sub-23, em preparação para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016. Caso vá bem pelos rossoneri, o defensor pode, também, carimbar seu passaporte para as Olimpíadas.

Esporte Interativo