Rodrigo Maia e Major Vitor Hugo fazem as pazes em residência oficial, diz jornal

Rodrigo Maia e Major Vitor Hugo fazem as pazes em residência oficial, diz jornal

O líder do governo disse que os embates foram superados e que já há reunião marcada com Maia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o líder do governo na Casa, Major Vitor Hugo (PSL-GO), entraram em consenso na 5ª feira (23.mai.2019) após encontro na residência oficial.

O encontro foi organizado pela deputada Carla Zambelli (PSL-SP), que, segundo Vitor Hugo, é a “embaixadora da paz”.

Ao jornal O Globo, o líder do governo afirmou que os embates que tinha com o presidente da Câmara “foram superados”.

“Foi uma conversa muito boa, uma conversa amigável. A gente vai virar todas as páginas, vamos continuar numa aproximação para o bem do país”, disse à publicação.

ANTES, RODRIGO MAIA NÃO RECEBIA O DEPUTADO

O problema entre os líderes foi criado após Major Vitor Hugo (PSL-GO) comentar, na ausência de Maia,  que não era convidado para as reuniões que são realizadas na residência oficial da Câmara.

Durante a semana, Maia chegou a afirmar que as relações com Vitor Hugo foram cortadas “faz tempo”. Referia-se ao episódio em que o líder do governo divulgou via whatsapp imagem de uma pessoa que negociava com congressistas com 1 saco de dinheiro na mão.

“Ele comentou que vai passar a me convidar para as reuniões normais onde quer que elas sejam, na casa dele ou na própria Câmara. Não vai ser 1 problema”, declarou.

Além do tema, os líderes discutiram pautas da Câmara e formas de unir o Executivo e o Legislativo. Maia também fez o convite aos congressistas do PSL para jantarem em sua casa na próxima 3ª feira (28.mai.2019).

Poder360