articulacao

Rogério Rosso nega articulação para pôr fim a candidatura de Aguinaldo Ribeiro à presidência da Câmara

rogerio-rossoO deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF), candidato à presidência da Câmara dos Deputados pelo PSD, negou uma possível articulação por parte do Palácio do Planalto para a pôr fim a uma possível candidatura do deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) à presidência da Câmara. De acordo com a mídia nacional, como parte dessa articulação, Aguinaldo seria indicado para assumir o Ministério da Saúde. Para Rosso, tudo não passa de “pura intriga e imaginação”.

“Na verdade o presidente Michel Temer (PMDB) está totalmente isento e não vai entrar nessa disputa enquanto tiverem dois ou mais deputados candidatos da sua própria base. Ele sabe que se der preferência pra qualquer deputado, os outros com certeza podem se chatear”, disse o deputado.

Ainda assim, Rogério referendou o nome de Aguinaldo Ribeiro para o ministério: “Ele é preparado politicamente, tem visão política. Com certeza onde estiver ele sempre fará um bom trabalho pelo preparo político e técnico”.

O deputado Rosso, que esteve na Paraíba durante as festas de fim de ano para visita de cortesia aos colegas deputados Rômulo Gouveia (PSD) e Aguinaldo Ribeiro, falou ainda sobre os rumores de que o atual presidente da Casa, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), estuda uma saída para que possa se candidatar novamente, o que proibido pelo regimento da Casa.

“Toda eleição é difícil, então sempre digo que começa com o seu próprio voto. É uma eleição que os eleitores são 513 deputados. Essa é uma eleição diferente, porque infelizmente o atual presidente da Câmara tem insistido em se candidatar à reeleição, e a Constituição não permite. Isso tem gerado uma instabilidade no cenário político”, declarou.

Blog do Gordinho