Romero anuncia nomes de 6 secretários

Romero cunha LimaO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou ontem a reforma no secretariado com seis mudanças no primeiro escalão, o que permitiu a ascensão de dois suplentes de vereadores à Câmara Municipal.

O anúncio foi feito no final da manhã, em solenidade no Palácio do Bispo. As mudanças foram motivadas, em parte, por conta do afastamento de auxiliares que vão disputar as eleições estaduais de 2014 e devem atender à legislação eleitoral. Amanhã, termina o prazo de desincompatibilização dos cargos de quem pretende concorrer a um cargo eletivo nas eleições de 5 de outubro deste ano.

“A escolha foi feita com base em critérios técnicos, administrativos e políticos, bem como fatores como a parceria entre os poderes Executivo e Legislativo. Os novos secretários começam a trabalhar nesta sexta-feira (hoje)”, justificou Romero. Ele adiantou que os coordenadores Gilbran Asfora (Articulação Política) e Dunga Júnior (Desenvolvimento Local) só vão deixar os cargos no dia 5 de junho, visto que não são ordenadores de despesas.

Conforme o anúncio, no lugar do secretário chefe de Gabinete, Tovar Correia Lima (PSDB), assume o vereador Joia Germano (PRP). Tovar voltará ao Legislativo para ser líder do governo e também ficar apto para concorrer a deputado estadual. A mudança também vai permitir que a suplente Ivonete Ludgério (PSB) permaneça na Câmara.

Ocorreu mudança também na Secretaria de Cultura. A professora Marlene Alves (PCdoB) deixou a pasta para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa e será substituída pelo vereador Lula Cabral (PRB). Com isso, o suplente Pastor Josimar Henrique, assumirá no Legislativo. Já o deputado Guilherme Almeida (PSC) retorna à Assembleia Legislativa e vai postular a reeleição. Ele será substituído por Fábio Medeiros.

Outro suplente que chega ao Legislativo é Aldo Cabral (PCdoB).

Ele ocupará a cadeira do vereador Hércules Lafite (PSC), que vai assumir a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, no lugar de Gustavo Nogueira. Este, por sua vez, foi nomeado para a presidência da Empresa Municipal de Urbanização da Borborema (Urbema), ficando responsável pela implantação do Complexo Industrial e Empresarial Aluízio Campos, no Ligeiro.

Mudança também acontecerá na Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP). O atual superintendente, Vicente Rocha, deixará o cargo para se dedicar a um mestrado. Ele será substituído pelo atual presidente da Urbema, José Marques Filho.

 

Jornal da Paraíba