Romero atende sugestão de Cássio e cria conselho de Segurança em Campina - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Romero atende sugestão de Cássio e cria conselho de Segurança em Campina

romeo aconselhaO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), resolveu atender sugestão do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e enviou a Câmara de Vereadores projeto para criar um Conselho Municipal de Segurança Pública na cidade. A sugestão foi por Cássio no Twitter após o tucano ser interpelado por uma internauta sobre o problema da violência na Rainha da Borborema.

Leia tambémCássio propõe conselho; Daniella cobra de Romero e povo faz marcha

O órgão deve ser composto por representações de vários segmentos da sociedade civil organizada, a exemplo de igrejas, comércio, OAB e das instituições que compões a segurança pública.

O presidente da Câmara de vereadores de Campina Grande, Nelson Gomes Filho garantiu a Romero Rodrigues que na última sessão ordinária, que acontece na próxima semana, o projeto será aprovado para poder ser sancionado pelo gestor.

De acordo com Romero Rodrigues, o conselho vem colaborar com o problema da segurança pública e também unir os segmentos da sociedade em torno do assunto.

Romero garantiu aumentar a iluminação da cidade para coibir a ação de criminosos e também não descarta a possibilidade de criar uma Secretaria Municipal de Segurança na cidade.

Roberto Targino – MaisPB