Romero busca estancar crise com PP e marca reunião em Brasília

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), revelou, nesta terça-feira (17), surpresa com a retirada do nome da aliada da deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), Rosália Lucas, para assumir a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande. Rodrigues negou pretensão de esvaziar a pasta.

Em entrevista ao programa Rádio Verdade, da Rádio Arapuan FM, o alcaide disse que já tinha assinado o ato de nomeação de Rosália Lucas e que não fez nenhuma recomendação sobre mudanças na estruturação secretaria.

“Fique surpreso com essas informações porque o ato de nomeação de posse da secretária foi assinado por mim tão logo eu cheguei de viagem ontem. Não sei de onde surgem essas informações que havia uma recomendação de esvaziar a secretaria, até me provem o contrário, só existe um prefeito na cidade. O prefeito sou eu e desafio: não dei essa informação a absolutamente ninguém. Desafio e duvido que alguém traga alguma informação sobre isso com alguma veracidade”, destacou.

Para solucionar a crise com a parlamentar, Rodrigues pretende se reunir, nesta quarta-feira (17), com o com o vice-prefeito Enivaldo Ribeiro (PP) e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), em Brasília, durante encontro com a bancada federal paraibana.

“Vou encontrar o vice-prefeito Enivaldo para ver o compromisso que nós temos, inclusive, esse compromisso foi combinado com o deputado Aguinaldo em uma reunião que faremos amanhã com a bancada federal paraibana. Eu informei ao vice-prefeito e o convidei para estar conosco. Como estou indo à Brasília, e ele também, vamos tratar de todos os temas lá. A nossa parte foi feita, principalmente pela história e relação de amizade que construí com Enivaldo e o que eu puder fazer para continuar contribuindo. Não sou de estar criando briga ou conflito”, pontuou.

Roberto Targino – MaisPB