Romero garante que Cássio não rompeu com Ricardo Coutinho mas PSDB quer fazer consulta pública para saber se terá candidato - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Romero garante que Cássio não rompeu com Ricardo Coutinho mas PSDB quer fazer consulta pública para saber se terá candidato

romero rompimentoEm entrevista concedida a Rádio Correio FM, o prefeito de Campina Grande, manteve o discurso do seu vice Ronaldo Filho, e garantiu que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB), não rompeu a aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Comentando as críticas feitas ao PSDB, que anunciou a decisão tomada na última segunda-feira de pedir aos aliados para entregarem os cargos de primeiro e segundo escalão do governo do Estado, Romero disse que a decisão da executiva teve por objetivo fazer uma consulta pública para decidir se o partido lança candidatura própria ou permanece em aliança com o governador Ricardo Coutinho.

Para Romero, o partido não cometeu nenhum crime e está realizando um processo limpo e democrático de consulta ao partido e a população. – Ruim é o partido que não tem quadros para visualizar a possibilidade ou não de lançar candidatura. O PSDB não cometeu nenhum crime. Foi um processo absolutamente legítimo para fazer uma consulta pública, científica, para ouvir a população – alegou.

Romero revelou ainda que não está nada decidido como as notícias que circulam dando rompimento como certo. Segundo ele, há um clima propício para candidatura própria, mas ainda não há nada definido. Não posso falar numa decisão substanciada, determinada. Há um apelo popular, ninguém é candidato de si mesmo, é um processo de construção até decisão final pela aliança ou candidatura de Cássio, para isso estamos ouvindo. Há um clima muito propício para que haja candidatura própria, mas não estou dizendo que já está tudo definido, prego batido e ponta virada – declarou.

O tucnao disse ainda que seria uma injustiça por parte do partido lançar candidatura sem saber a opinião dos filiados e da população. De acordo com o tucano, o partido está cumprindo etapas. – O PSDB não pode se nortear numa decisão minha. A eleição é feita por etapas e temos que cumprir essas etapas. Estamos na parte prévia de ouvir, até porque seria muito injusto por parte do PSDB lançar uma candidatura sem compreender o que pensa a população e o partido – disse.

Sobre a relação com o vice governador Rômulo Gouveia, que declarou que ficará ao lado de Ricardo Coutinho, Romero afirmou que tem uma relação de amizade muito boa e espera que a eleição não afete esse laço.

PBAgora