João Pessoa 23/05/2019

Início » Esporte » Romero não quer renovar, confirma presidente do Corinthians

Romero não quer renovar, confirma presidente do Corinthians

Ángel Romero não vai seguir no Corinthians e por um motivo simples: pode ganhar mais se assinar com outro clube. A confirmação da falta de interesse no acordo veio em declarações do presidente corintiano, Andrés Sanchez, que vê como natural a decisão do atleta. Andrés eximiu de culpa os empresários do jogador e evitou críticas ao atleta.

Para o dirigente, é uma opção pessoal de Romero, e justificável. “O Romero não quer renovar. Porque é um direito dele. Não tem que chamar ele de mercenário, não tem que ficar bravo com ele, não tem que nada”, argumentou o dirigente em entrevista à Sportv. A questão, no caso, não tem a ver com os salários, mas sim com luvas de contrato.

Como sairá ao fim do contrato, a custo zero, Romero pode exigir um valor pela assinatura, que antes seria pago pela transferência para o tirar do Corinthians, caso ainda estivesse com acordo em vigor. “Não é jogada do Romero. É de qualquer jogador de futebol. O jogador está livre, o que o clube daria para o outro clube, dá diretamente para ele”, explicou.

Romero ainda não tem destino oficializado para o segundo semestre, mas o principal candidato a contar com o atacante é o Internacional. O jogador está livre para assinar pré-contrato com o clube que entender.

O Gol