Romero Rodrigue de olho no PSD e ingressar nos quadros pessedistas pode adentrar sim é no PL

Romero Rodrigues está de olho no PSD, mas pode ir para novo partido criado também por Gilberto Kassab

romero e romuloO prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB) que completa aniversario nesta sexta-feira (09), já começou as articulações no sentido de garantir a sua permanência no Palácio do Bispo. De olho no PSD, comandado no Estado pelo deputado federal eleito Rômulo Gouveia, o prefeito que estuda ingressar nos quadros pessedistas pode adentrar sim é no PL.

De acordo com o portal IG na sua coluna Poder Online, publicada nesta sexta-feira (09) o presidente nacional e Ministro das Cidades Gilberto Kassab (PSD), pretende criar uma nova sigla em cima do PSD que se chamaria Partido Liberal (PL). Esse partido reuniria vários políticos que hoje fazem oposição a presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo os portais nacionais até ACM Neto, prefeito de Salvador, uma das principais estrelas do DEM, cogita se filiar ao PL, em busca de melhores condições para tentar a reeleição, em 2016, mesma estratégia de do prefeito campinense.

Segundo informações de bastidores apuradas junto a uma fonte próxima do Palácio do Bispo, a intenção de Romero é se filiar ao hoje PSD de Rômulo Gouveia e Manoel Ludgério. Além de se filiar ao PSD atendendo um pedido feito oficialmente, pelo deputado Manoel Ludgério, Romero estaria pensando em levar consigo algumas lideranças mais próximas.

Romero já teria inclusive, mantido contado com a banda do PT campinense a fim de assegurar o apoio da legenda no seu projeto de reeleição. Alguns colunistas políticos de Campina Grande estão especulando que a decisão de Romero de ir à procura de um “porto seguro” se deu devido a declarações do filho do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) de que é contra a reeleição.

Não é de hoje a aproximação com o PSD. Em 2012 o então deputado federal Romero Rodrigues (PSDB) declarou sobre o nascimento do PSD de que o “PSD já nasce grande”, dizia Romero.

“O PSD já nasce grande sob o comando de Rômulo Gouveia e de outros nomes de destaques da política da Paraíba, e com certeza terá um longo caminho de sucesso. Torcemos pelo êxito dessa agremiação valente e competente”, afirmou Rodrigues à época.

PBAgora