Rosas não garante vaga de Rômulo - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Rosas não garante vaga de Rômulo

Rosas partidoApesar de o governador Ricardo Coutinho confirmar a participação do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) para senador na chapa majoritária, o presidente do PSB, Edvaldo Rosas, revelou que a sua participação está apenas “encaminhada” e que o partido tem conversado com todos os partidos, inclusive com o PTB, de Wilson Santiago, que postula vaga no Senado.

“Internamente, o partido tem um calendário de encontros regionais. Estamos articulando vários partidos para ampliar a nossa frente e vários partidos estão aderindo, vereadores, deputados, prefeitos, vice-prefeitos. Nosso trabalho de agregação e soma continua para ampliar as nossas alianças”, disse Edvaldo Rosas.

O presidente do PSB afirmou que o vice-governador Rômulo Gouveia é um nome importante, que precisa estar na chapa majoritária. “Rômulo Gouveia tem um trabalho histórico na Paraíba de vereador até deputado federal”, disse Edvaldo Rosas. Sobre a vaga de Rômulo na majoritária, ele limitou-se a afirmar que “está bem encaminhada”.

Já o governador Ricardo Coutinho ressaltou que a participação de Rômulo Gouveia está garantida e que o intuito é construir um projeto que tenha capacidade de continuar servindo ao interesse popular. “Nós temos um acordo, um acerto. Das três vagas, duas estão sendo ocupadas por mim e por Rômulo.

Evidentemente que mais na frente o próprio Rômulo vai fazer uma análise das coisas, e eu também, e nós vamos ajustar as coisas, mas está confirmadíssimo, não há jogada nisso. O condutor dessa vaga no Senado chama-se Rômulo Gouveia, ele vai conduzir o processo e nós vamos estar, no momento adequado, debatendo sobre essa ocupação de vaga”, disse.

Já o vice-governador Rômulo Gouveia foi taxativo ao garantir que será candidato, independente da vontade do PSB. “Eu não preciso de garantia de nenhum partido. Eu sou candidato, independente do PSB, PSD. Eu tenho partido, eu tenho uma legenda. Quem me quiser como candidato, tudo bem, se não me quiser, eu sou candidato de todo jeito”, disse.

Jornal da Paraíba