Rossi é pole pela primeira vez em Watkins Glen

Rossi roubou a pole no zerar do cronômetro do treino classificatório

Rossi roubou a pole no zerar do cronômetro do treino classificatório (Foto: IndyCars)

A Fórmula Indy verá um piloto largar na pole position pela primeira neste domingo. Em um esforço no último minuto de classificação, Alexander Rossi, da Andretti, garantiu o primeiro lugar no grid de largada para a prova de Watkins Glen, que a BandPortal da Band e o Bandsports transmitem ao vivo neste domingo, a partir das 14h30.

Durante o treino classificatório, tudo indicava para uma briga somente entre Scott Dixon e Josef Newgarden, que estão na briga pelo título da categoria. Ambos pilotos foram muito agressivos em todas as voltas, mas Rossi surpreendeu ambos quando o cronômetro estava quase zerado.

Dixon vai largar em segundo com Newgarden em terceiro. O neozelandês ainda atacou o brasileiro Hélio Castroneves, que vai largar em 6º e também briga pelo título da temporada, por atrapalhar uma volta em que poderia garantir a pole.

“É difícil não ficar feliz em largar na primeira fila aqui em Glen, mas é decepcionante porque tínhamos o carro para a pole. Alcançamos Helio tão rapidamente, não sei o que aconteceu ou o que ele pensou. É decepcionante perder a pole assim, quando tínhamos mais a dar. Mas temos um carro forte para amanhã e estaremos pronto, tenho certeza”, comentou.

O outro brasileiro do grid não foi bem. Tony Kanaan vai largar apenas na 17ª posição entre 21 pilotos.

Band