Rui Falcão informa que Vené não é mais Candidato; PMDB estuda nome de Vital - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Rui Falcão informa que Vené não é mais Candidato; PMDB estuda nome de Vital

RUY FALCAÕ DIZ

ruy falcãoO presidente nacional do PT, Rui Falcão, informou ontem no final da noite ao Diretório Estadual da Paraíba que fora comunicado pelo PMDB de que o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital, não é mais candidato ao Governo do Estado e há em curso o exame da possibilidade de candidatura do senador Vital Filho. Com a nova realidade, o PT paraibano passa a rediscutir até o dia 30 como agirá e quais as alternativas na sucessão de 2014. Extra-oficialmetne, sabe-se que o PMDB estuda aliança com o PSB.

Por telefone, o presidente estadual, Charliton Machado, confirmou ter sido informado a desistência de Veneziano, não só pela presidência nacional como extra-oficialmente por lideranças do PMDB. O conjunto de informações ratifica a antecipação da desistência pelo WSCOM.

Sem dúvidas, esta é uma nova conjuntura que fará o PT rediscutir os rumos de seu posicionamento na sucessão estadual, onde buscaremos criar meios para garantir palanque à nossa candidata Dilma Rousseff e termos as condições de mantermos as candidaturas pré-lançadas pelos nossos filiados – argumentou.

Pelas informações extra-oficiais, Veneziano lançará uma Carta à sociedade paraibana ainda no decorrer desta quarta-feira.

Walter Santos
WSCOM Online