Ruy Carneiro comemora inclusão de hospitais filantrópicos da PB em linha de crédito do BNDES

Ruy Carneiro comemora inclusão de hospitais filantrópicos da PB em linha de crédito do BNDES

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), comemorou em solenidade junto á Frente Parlamentar das Santas Casas, que incluem hospitais filantrópicos, a inclusão dessas unidades hospitalares em uma linha de crédito via BNDES.

Ruy ressaltou que a possibilidade dos empréstimos já é uma grande ajuda para os hospitais e disse que a medida na Paraíba beneficiará hospitais referência como o Napoleão Laureano, São Vicente de Paula, Hospital da FAP, entre outros.

“Faço parte da Frente Parlamentar das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, que hoje estão comemorando uma grande vitória, com a liberação da linha de crédito no valor de até R$ 3,5 bilhões para que possam continuar a atender à população. Ajudei na luta por estes recursos porque sempre encarei estas entidades como aliadas imprescindíveis da saúde pública. Na Paraíba, por exemplo, temos o Hospital Napoleão Laureano, Hospital Padre Zé, São Vicente de Paulo, FAP e Santa Casa de Misericórdia” disse.

Ruy reiterou que também está buscando junto com outros parlamentares a atualização da tabela SUS, que segundo ele não paga aos hospitais o valor gasto nos procedimentos realizados.

“Estamos lutando esse ano no orçamento, eu e vários parlamentares pela atualização da tabela SUS porque é inconcebível um hospital receber pelo procedimento menos do que ele está gastando” pontuou.

Blog do Ninja