Esporte

Palmeiras embala, e vence Bahia para dormir vice-líder

O Palmeiras dorme vice-líder, e sonhando com o título. O Verdão contou com gol de Raphael Veiga para vencer o Bahia, em casa, por 1 a 0, para vencer a terceira seguida no Brasileirão.  O Alviverde supera o Bragantino e, com 53 pontos, fica a seis do líder, Botafogo, que tem dois jogos a menos. Já o Tricolor, com 34, fica a três da zona de rebaixamento.

Veiga só precisa de uma chance Com uma linha de três zagueiros e um sistema defensivo compacto, o Bahia conseguiu segurar bem o Palmeiras nos primeiros minutos de jogo. Forçando o adversário a jogar pelos lados do campo. Mas sem espaço para avanços no corredor central.  O time de Abel Ferreira encontrou dificuldade para achar respostas diante do bloqueio defensivo rival.

Aos poucos, porém, foi conseguindo colocar Endrick e Breno Lopes no jogo. Aos poucos, foi conseguindo entrar no jogo.  A defesa tricolor se desajustou um pouquinho quando Raul Gustavo precisou deixar o campo. Rezende foi recuado para a zaga, com Diego Rosa entrando no meio. Foi por aquele lado que Endrick começou a crescer.

Depois de Richard Ríos já ter dado trabalho para Marcos Felipe, Endrick tabelou com o meia e infiltrou na área. O ponta tentou chute cruzado, mas a bola acabou passando por todo mundo.  Aos 37, Endrick fez outra boa jogada pela direita. Dessa vez, reclamou de falta na entrada da área. Mas a sobra ficou com Raphael Veiga, que cortou o marcador e bateu de canhota para abrir o placar.

Palmeiras melhora, mas não marca O Bahia adotou postura mais agressiva no início do segundo tempo, com mais protagonismo dos alas no último terço. O Palmeiras tinha ainda mais campo para avançar em contra-ataque.  Talvez até pensando nisso, Abel deu velocidade ao time pelos flancos com Artur no lugar de Veiga. Endrick, mais desgastado, também saiu no outro lado para dar lugar a Luis Guilherme. Mayke avançaria mais em overlap pela direita.

Murilo viu muito bem o espaço nas costas da defesa tricolor e deixou Breno Lopes na cara do gol com belo passe vertical. O atacante saiu cara a cara com Marcos Felipe, que conseguiu sair bem para evitar o gol.  O Alviverde voltou a crescer no jogo, e as entradas de Rony e Marcos Rocha deixaram o time ainda mais forte em campo. Luis Guilherme, aos 37, cortou da esquerda para o meio e bateu rasteiro.

Marcos Felipe espalmou. No minuto seguinte, Rony fez a jogada na canhota e bateu cruzado, Artur finalizou, e Marcos Felipe rebateu. Na sobra, Marcos Rocha chutou por cima.  Acuado, o Tricolor ainda perdeu Acevedo, expulso por falta em Artur na entrada da área. O Palmeiras não matou o jogo, mas não precisou. O relógio foi aliado, e a terceira vitória seguida veio.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo