Ruy Carneiro revela que fará consulta sobre elegibilidade de Cássio em abril; ‘mas acredito que ele está apto’ - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Ruy Carneiro revela que fará consulta sobre elegibilidade de Cássio em abril; ‘mas acredito que ele está apto’

ruy consultaO deputado federal Ruy Carneiro, presidente estadual do PSDB, revelou nesta sexta-feira (13), durante entrevista a programa de Rádio da Arapuan, que deve fazer um consulta a Corte Eleitoral em abril sobre elegibilidade de Cássio Cunha Lima (PSDB) em abril.

“Oficializaremos a consulta a Corte que julgará a eleição assim que ela estiver composta”, frisou o deputado, afirmando que a data prevista para isso é abril. “Porque em abril é que se forma a Corte que analisará o pleito. O partido vai tomar a sua decisão se houver qualquer problema com Cássio. Nós vamos nos reunir de novo e analisar se vai botar um candidato novo ou apoiar sicrano, beltrano… O meu juízo é que Cássio vai poder se candidatar”, pontuou.

O deputado explicou ainda que a Executiva do partido, composta de cerca de 20 pessoas deverá analisar tanto a candidatura de Cássio, quanto qual será a postura do partido caso o tucano não possa se candidatar.

“Desde o meio do ano de 2013, nós já temos dito à opinião pública, que este ano se trata de um ano de trabalho e por isso não tratamos de tema político. Vamos tratar em 2014, ouvindo o partido”, garantiu o presidente, deixando claro que a decisão não será tomada de forma impositiva.

Sobre a possibilidade de Cássio não ser candidato, o deputado explicou que há outros nomes, mas que não é dado ênfase. “Sempre tem dois, três possíveis candidatos. Mas não tratamos do dois, ou três, porque passa a queimar o um. Cássio querendo ser candidato, é. Ele tem sido muito procurado. Temos que ver se ele pode, porque existe efetivamente uma dúvida jurídica. Nós estamos trabalhando de forma muito transparente com a população. O partido será historicamente mais ouvido do que foi”, garantiu.

O deputado afirmou que os filiados podem ter certeza que não ouvirão que Ruy esteve na granja e conversou com o governado e Cássio fechou a chapa assim e assado. “Isso não vai acontecer. Em todas as circunstâncias o partido será ouvido”, finalizou.

Paulo Dantas