Ruy e Wilson Filho são os deputados federais com mais força na internet - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Ruy e Wilson Filho são os deputados federais com mais força na internet

internet ooÀs vésperas das eleições, todas as estratégias são importantes para persuadir o eleitor. O candidato que se utilizar melhor das redes sociais, por exemplo, tende obter bons resultados. Neste sentido, o Portal MaisPB partiu na frente mais uma vez, assim como aconteceu ao divulgar a primeira pesquisa eleitoral da Paraíba com o Instituto Consult de Natal (RN), no mês de março, e, de forma pioneira, decidiu contratar uma empresa especialista no assunto, a I2 Inteligência, para avaliar o posicionamento da classe política e mostrar a força dos políticos paraibanos na internet.

O estudo começa mostrando os dados da presença digital dos deputados da bancada federal paraibana e o resultado é surpreendente: alguns parlamentares já têm tantos fãs nas redes sociais, quanto eleitores. O levantamento visa mostrar como os parlamentares utilizam as redes sociais e qual a performance de cada um.
De acordo com a pesquisa, os cinco deputados federais com mais audiência no ambiente digital são: Ruy Carneiro (86.897), Wilson Filho (59.228), Efraim Filho (46.281), Manoel Júnior (24.797) e por último Hugo Motta (19.037). O resultado foi obtido através do somatório dos seguidores que os parlamentares possuem no Facebook, Twitter, Google Plus e Youtube.
Entre os piores colocados, de acordo com o estudo, estão os deputados Damião Feliciano que possui o menor número de seguidores entre os parlamentares somando apenas 589. Em segundo lugar, está Wellington Roberto, que foi o deputado federal mais bem votado da Paraíba nas últimas eleições, com 1.856 seguidores.
Um outro dado sobre o assunto ajuda a medir o interesse dos internautas pela política: mais de 10% dos frequentadores das redes sociais acompanham um deputado federal ou um senador pelo twitter ou Facebook, segundo pesquisa feita pela Medialogue sobre o uso das redes sociais no Brasil.
O diretor-presidente do MaisPB, o jornalista Heron Cid, ressalta que, além dos parlamentares federais, o Portal também divulgará a presença e força dos deputados estaduais, senadores e candidatos ao Governo do Estado na internet. “O estudo foi fechado na última sexta-feira. Durante a semana, o resultado das análises das presenças digitais dos senadores e deputados estaduais da Paraíba também será divulgado”, comentou.
Desempenho nas Redes Sociais
Para o jornalista Ruy Dantas, presidente da I2 Inteligência, as redes sociais individualmente não elegem ninguém, mas elas são uma realidade que não pode ser tratada como algo secundário. Utilizar os canais digitais como instrumento para divulgar suas ações e ideias antes e durante o período eleitoral pode determinar o sucesso de uma campanha.
A internet e as redes sociais possibilitam que a classe política conte o que está fazendo e dá aos eleitores a possibilidade de interagir para se fazer ouvir. É fundamental para a democracia. No Brasil avançamos bastante, sobretudo depois dos protestos de 2013, mas ainda estamos atrás de outros países.
Ainda segundo o jornalista, que presta consultoria na área em todo o país, as redes sociais também ocupam um lugar estratégico na campanha. “Nem sempre o candidato possui tempo suficiente em programas eleitorais ou para visitas pessoalmente, para divulgar suas ideias. Portando, são ferramentas que dão resultado”, afirma Dantas.
O estudo foi fechado na última sexta-feira dia 03. Durante a semana, o resultado das análises das presenças digitais dos senadores e deputados estaduais da Paraíba também será divulgado.
Quem é a I2 Inteligência?
A I2 Inteligência é uma agência de comunicação integrada, especializada em gerenciar a imagem e a reputação das organizações. Fundada pelo jornalista Ruy Dantas em 2007, vem desenvolvendo a capacidade de entender a necessidade do cliente e oferecer a ele soluções práticas, inovadoras e eficazes para que suas metas sejam alcançados.
A empresa oferece produtos e serviços customizados nas áreas de Relações com a Mídia, Comunicação Digital, Comunicação Interna, Comunicação com a Comunidade, Comunicação de Governo, Vídeo, Pesquisa e Design&Conteúdo.
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