Ruy reforça tese de união das oposições já no 1º turno e aliança PSDB/PMDB - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Ruy reforça tese de união das oposições já no 1º turno e aliança PSDB/PMDB

ruy carneiro 1O presidente estadual do PSDB, deputado federal Ruy Carneiro revelou na manhã desta segunda-feira (12), em entrevista ao programa Paraíba Verdade, da rádio Arapuan 95,3 FM, de João Pessoa, a possibilidade do seu partido e o PMDB formalizarem uma aliança já no primeiro turno das eleições deste ano. “Esse assunto ainda não está sendo discutido pelas cúpulas dos dois partidos, mas um fato é real, na Paraíba existe hoje o sentimento de voto de oposição ao governador Ricardo Coutinho. Se isso é real, porque não nos juntarmos já no primeiro turno”, disse Ruy.

 

O deputado disse que as pesquisas eleitorais realizadas até agora revelam um desgaste muito grande do governador Ricardo Coutinho e este sentimento reforça a tese de unidade das oposições já no primeiro turno. “Essa não é uma costura fácil, mas a política é a arte da conversa,  do entendimento e vamos caminhar nessa direção. Se não for possível no primeiro, com certeza acontecerá no segundo turno”.

 

Cícero fora da disputa pelo Senado Federal: Sobre a pretensão do senador Cícero Lucena em disputar a reeleição, o presidente estadual do PSDB disse que o senador Cícero foi um dos principais personagens da candidatura própria do PSDB. Foi um dos que mais trabalharam para que isso estivesse acontecendo, ou seja, a candidatura própria. “Temos que buscar um arco de aliança, para o tempo na TV e no rádio,  para que Cassio possa discutir melhor os seus projetos de governo e nesse instante, pela nossa dificuldade de fazer uma chapa forte estamos ponderando a Cícero para ele ser candidato a deputado federal e assim ceder a vaga de senador para um aliado na composição com o PSDB”.

 

Fonte: PBHOJE