Saiba como ficar bonita e saudável durante a gravidez - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Saiba como ficar bonita e saudável durante a gravidez

mulher grávida ooAs mães são as criaturas mais bonitas do mundo, todo filho concorda com isso, é uma máxima. Porém, em alguns momentos da vida, como durante a gestação, elas podem se sentir um pouco inseguras.O ginecologista, obstetra e sexólogo Elvídio dos Santos explica que “a insegurança vem por causa do possível aumento de peso, do medo das estrias e das varizes, e da flacidez depois do parto.” Mas, com planejamento e alguns cuidados, todas podem ficar belas e saudáveis durante este período da vida tão especial para as mulheres.

A auxiliar administrativa, Débora Almeida Rohr, 32, está com 29 semanas. À espera de Elisa, a primeira filha, ela conta que a principal preocupação dela foram as estrias. “Logo no começo da gravidez, fui à dermatologista. Ela me indicou cremes para evitá-las, e eu me cuido direitinho. Até agora nenhuma apareceu”, festeja.

Além disso, a auxiliar administrativa nunca abre mão do filtro solar, para evitar as manchas. Um produto indispensável, de acordo com a dermatologista Dulcinea Bovo.

Logo abaixo, VIDA selecionou algumas dicas para deixar as mamães ainda mais lindas durante a gestação. E sem riscos. Confira:

Tintura para cabelo
A pele da gestante se torna muito sensível na gravidez e isso inclui o couro cabeludo. Por isso, é proibido utilizar tinturas nos primeiros três meses de gestação . Após este período, a grávida, em parceira com seu ginecologista e/ou obstetra, pode conversar sobre a utilização de algum produto mais brando, que não contenha amônia, por exemplo.

Cabelos lisos
A gravidez é um momento muito delicado, e quando o assunto é alisar os cabelos quimicamente, é melhor esperar. A dica é recorrer ao bom e velho secador, e sempre hidratar os fios.

Cremes
A hidratação da pele é importante para a prevenção das temidas estrias. Utilizar cremes e óleos de duas a três vezes ao dia é o mais indicado. No mercado, existem produtos indicados especialmente para a gestante. É só ficar de olho.

Filtro solar
Durante, no final ou até após a gestação, a mulher fica sujeita à aparição de manchas no rosto. Por isso, o produto é importante e imprescindível. A grávida pode reaplicá-lo de 3 em 3 horas.

Perfumes
É importante escolher um perfume que não cause desconforto. Manter o que já era usado é uma opção para a futura mamãe. Mas, só passe o perfume em áreas que não ficarão expostas ao sol. O líquido em contato com os raios solares pode causar manchas.

Hidrate-se
Beber água é imprescindível. E os cremes podem ajudar na hidratação da pele também, o que ajuda a evitar as estrias. Além disso, beber água também combate os inchaços comuns na gravidez.

Em queda
Durante a gestação, a taxa hormonal varia, e os cabelos das gestantes ficam mais bonitos. Porém, três meses após o período gestacional, pode haver queda das madeixas. Assim, é aconselhável que, pelo menos três meses antes do parto, a mulher procure um dermatologista para conversar sobre a utilização de suplementos.

PUBLICIDADE