Saiba o que pode empacar a sua vida sexual.. - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Saiba o que pode empacar a sua vida sexual..

quqe pode proibir sexoÀs vezes, o amor só não basta para uma noite a dois inesquecível. Recentemente, o cantor Luciano, da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, confessou que emagreceu mais de 20kg após perder o fôlego na cama. Para garantir que o sexo seja sempre bom, VIDA traz os principais problemas que podem atrapalhar seu desempenho na hora H.No caso de Luciano, foi o excesso de peso. Em entrevista ao jornal Extra, ele disse que sua vida sexual melhorou após passar dos 85kg para os 65kg. “Fico feliz e me sinto satisfeito. Acredito que, desta vez, não vou engordar mais, pois, pela primeira vez, não tomo remédios para emagrecer.”

O problema enfrentado pelo irmão de Zezé pode fazer parte da vida de muitas pessoas, pois, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, mais da metade dos brasileiros têm excesso de peso.

Nos homens, o ganho de peso é um fator determinante quando se fala em disfunção erétil. Geralmente, a obesidade não age sozinha, e o desempenho na hora H está associado também ao diabetes, à pressão alta e ao aumento dos triglicerídeos.

Segundo o urologista Marco Fabiano Freixo, a ação da testosterona, hormônio importante para a função e desempenho sexuais, fica prejudicada no homem obeso. Pois, quanto mais gordura no corpo, de mais testosterona se precisa, e o hormônio não consegue ser produzido em maior quantidade se a pessoa está acima do peso. Assim, haverá uma desfasagem.Fatores psicológicos e emocionais, como depressão, ansiedade e traumas também contam pontos (negativos) no quesito desempenho sexual. Em homens mais velhos, o que pesa muito são os anos de vida. E, se forem obesos, o risco de sofrerem com a impotência é maior ainda.

Para a sexóloga e terapeuta familiar, Adriana Salezze, a partir do momento que a obesidade afeta a autoestima masculina, afetará também a relação do casal. “O homem pode se sentir inseguro e ter mais ciúme da mulher, achar que outro homem vai atrair mais a admiração da parceira”, aponta.

No caso de Luciano, a perda de peso foi aplaudida pela esposa, Flávia Fonseca, que está amando a nova silhueta do parceiro. O cantor diz que agora brinca melhor com as filhas e que não se cansa mais quando precisa descer do palco.

O que pode prejudicar o desempenho sexual masculinoDiabetes

De olho nas taxas
As artérias do pênis são muito sensíveis às alterações vasculares causadas pelo diabete. Por isso, pessoas com a doença podem apresentar disfunção erétil. A flexibilidade muscular também é afetada em pacientes com a doença.

Fatores emocionais

Estresse
Estresse, nervosismo, ansiedade, baixa autoestima e depressão, por exemplo, têm uma influência enorme quanto o assunto é desempenho sexual. Isso se agrava, se o paciente for obeso e estiver com mais de 50 anos.

Obstrução arterial

Mais gordura
As células gordurosas podem obstruir os vasos de região genital masculina, prejudicando a irrigação sanguínea no local. Assim, problemas no fluxo do sangue podem dificultar ou mesmo impedir a ereção masculina.

IdadeDepois dos 50
O envelhecimento levará naturalmente a algumas alterações na resposta aos estímulos sexuais. Além disso, com o tempo, o corpo cavernoso (estrutura de tecido que contém maior parte do sangue) do pênis fica mais flácido, dificultando a entrada do sangue.

Condicionamento físico

Com o corpo em dia
Raramente os obesos têm uma boa condição física. Pessoas acima do peso respiram mal, têm capacidade física reduzida, inclusive no sexo. Qualquer esforço pode causar falta de ar. A prática de exercícios, regularmente, é essencial.

Cigarro

Abandone o tabaco
As substâncias tóxicas provocam contração da musculatura lisa dos vasos que irrigam os corpos cavernosos, reduzindo o fluxo sanguíneo enviado para o local. Fazer mudanças positivas ao seu estilo de vida vai ajudar a melhorar a sua saúde sexual também .

PUBLICIDADE