Santa bate o Confiança e pega CRB no mata-mata do Nordestão

No duelo de escalações reservas, o já classificado Santa Cruz levou a melhor sobre o Confiança, que entrou em campo sem chances de classificação, e venceu pelo placar de 2×0, na tarde deste sábado (30), no estádio do Arruda, pela oitava e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Com a vitória, o Tricolor pulou da segunda colocação para a liderança do Grupo A, com 12 pontos, e também garantiu a vantagem de disputar o mata-mata do torneio regional (quartas de final) em casa. O adversário da Cobra Coral será o CRB (3º colocado do Grupo A), no próximo final de semana (horário e data serão definidos pela CBF), no José do Rego Maciel.

Sem sofrer sustos, o Santa foi salvo pela bola parada no primeiro tempo. Aos 11 minutos, o lateral-direito Marcos Martins cobrou uma falta para a área e o zagueiro Vitão cabeceou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar. Logo depois, o meia-atacante Patrick Vieira teve a oportunidade de ampliar a vantagem, após uma boa jogada entre os atacantes Elias e Guilherme Queiróz, e desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro Genivaldo. Daí pra frente, o jogo acabou esfriando. As duas últimas chegadas do Tricolor na etapa inicial foram em cobranças de falta de Charles, que arriscou duas vezes de longe, mas o camisa 1 sergipano defendeu a bola nos dois lances. Já os sergipanos sequer assustaram o goleiro Ricardo Ernesto.

No início do segundo tempo, o primeiro grande lance foi do Confiança, com Jonatas. O volante bateu colocado de fora da área e acertou a trave do goleiro Ricardo Ernesto. Depois de quase ter empatado o jogo, os sergipanos cresceram na partida e dominaram as ações. Apesar da superioridade, o Dragão não teve ímpeto ofensivo para reagir e não conseguiu furar o bloqueio coral. Com cautela para administrar o resultado, o Santa Cruz se defendeu bem e ainda ampliou o marcador nos minutos finais. Aos 37, o lateral-direito Warley serviu o atacante Guilherme Queiróz, que com categoria tocou a bola por cima do goleiro Genivaldo e sacramentou a vitória: 2×0.

Ficha do jogo

Santa Cruz 2
Ricardo Ernesto; Marcos Martins, William Alves, Vitão e Carlos Renato; Charles, Lucas Gonçalves e Patrick Vieira (Luiz Felipe); Elias (Warley), Guilherme Queiróz e Cesinha (Jô). Técnico: Leston Júnior.

Confiança/SE 0
Genivaldo; Aderlan, João Paulo, Zé Carlos e Tauã; Pablo, Bareta e Rafa Marcos (Marcelo Rian); Jonatas, Amilcar (Vander) e Gustavinho (Juan). Técnico: Geraldo Moreira (assistente técnico)

Local: estádio do Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE). Assistentes: Jailson Albano da Silva e Renan Aguiar da Costa (ambos do CE).
Gols: Vitão (aos 11 min do 1T) e Guilherme Queiróz (aos 37 min do 2T)
Cartões amarelos: Carlos Renato, Lucas Gonçalves e Marcos Martins (S), Pablo e Aderlan (C)
Público: 3.523
Renda: R$ 15.385

Folha de Pernambuco