Santa Cruz bate Sampaio no Arruda e é campeão nacional pela 1ª vez - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Santa Cruz bate Sampaio no Arruda e é campeão nacional pela 1ª vez

Santa CruzO Santa Cruz aproveitou o apoio da fanática torcida que lotou o Arruda e bateu o Sampaio Corrêa por 2 a 1, neste domingo, para conquistar a Série C do Campeonato Brasileiro. No jogo de ida da decisão, no Maranhão, as equipes haviam empatado sem gols.Foi o primeiro título nacional da história do clube pernambucano, que completará cem anos em 2014 e antes havia no máximo sido vice na Série B (em 1999 e 2005) e da Série D (em 2011).Em um primeiro tempo de poucas emoções, o Santa Cruz tomou mais iniciativa que o Sampaio e foi premiado aos 33min. Luciano Sorriso chutou forte, Rodrigo Ramos espalmou e Dedé aproveitou o rebote para balançar as redes e fazer o estádio tremer.

Já na etapa final, Flávio Caça-Rato, herói do jogo do acesso contra o Betim, foi lançado pelo meio e marcou logo aos 30s, dando um duro golpe no time maranhense, que precisava do empate com gols para ficar com o título.

Sob festa das arquibancadas, o Santa só controlou a vantagem e pôde comemorar o título nacional em Recife. Cleitinho ainda marcou aos 34min, mas não evitou a derrota do Sampaio. Além dos dois finalistas, Luverdense-MT e Vila Nova-GO também garantiram o acesso na Série B de 2014.