Santa Cruz-PB inicia pré-temporada antes de apresentação oficial do time - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Santa Cruz-PB inicia pré-temporada antes de apresentação oficial do time

SANTA CRZO Santa Cruz de Santa Rita iniciou na tarde desta quarta-feira a preparação para o Campeonato Paraibano de 2014. O preparador físico do clube, Djarde Emílio da Silva, comandou o treino com 20 atletas no estádio Teixeirão. A atividade foi acompanhada também pelo técnico do Tricolor, Reginaldo Sousa, que afirmou que o objetivo do time é chegar à semifinal e brigar por uma vaga na Série D do Brasileirão. Apesar de a pré-temporada ter começado, a apresentação oficial dos atletas está marcada para logo mais, às 19h, no mesmo local do treinamento.

Na atividade desta tarde, os atletas se limitaram a fazer exercícios aeróbicos para o melhoramento do condicionamento físico. Segundo Reginaldo Sousa, o grupo passará a treinar com bola a partir da próxima segunda-feira. Entre os jogadores que compõem o time estão o atacante Luciano Fonseca, ex-Botafogo-PB, e o volante Marcos Mendes, ex-Campinense. O técnico conta que já trabalhou com boa parte do elenco e que o torcedor de Santa Rita vai ver um time forte na disputa Estadual.

– Já trabalhei com a maioria desses atletas. Sabemos que o Campeonato Paraibano é sempre muito nivelado, então a gente tentou montar um grupo experiente e que conhece essa competição, para que a gente brigue para ficar entre os quatro primeiros e, caso consigamos isso, brigar pelo título – declarou.

Elenco do Santa Cruz de Santa Rita iniciou a preparação para o Campeonato Paraibano de 2014 (Foto: Yordan Cavalcanti / GloboEsporte.com/PB)Elenco do Santa Cruz de Santa Rita iniciou nesta quarta-feira a preparação para o Campeonato Paraibano de 2014
(Foto: Yordan Cavalcanti / GloboEsporte.com/pb)

 

Bicampeão paraibano (1995 e 1996), o Tricolor de Santa Rita voltou à primeira divisão estadual após ficar na segunda colocação na Série B deste ano. O clube não joga na elite do futebol paraibano desde 2002. Reginaldo Sousa afirma que o elenco atual pretende trazer de volta a força histórica do Santa Cruz e, para isso, pretende contar com o Estádio Teixeirão, que passará por reformas a partir da próxima segunda para que possa ser liberado pelo Ministério Público para receber jogos.

– É muita desvantagem ser mandante longe de casa, longe de sua torcida. É bem melhor jogar em um local onde você treina e já conhece. Nosso objetivo é resgatar a história do Santa Cruz e escrever outras páginas vitoriosas. O nosso torcedor pode esperar muita determinação e com apoio deles vamos voltar ao topo do futebol paraibano – completou.

O Tricolor de Santa Rita vai estrear na 1ª divisão no dia 5 de janeiro, jogando como visitante contra o Campinense. A Federação Paraibana de Futebol (FPF), entretanto, ainda não divulgou o local da partida.

Confiram os atletas que compõem o elenco do Santa Cruz:

Goleiros: Laênio, Osmar e Léo
Lateral-direito: Joãozinho
Laterais-esquerdos: John e Jailton
Zagueiros: Júnior Maceió, Nilson Paraíba e Maceió
Volantes: Ivan, Marcos Mendes e Douglas
Meias: Luciano Fonseca, Johnny Oliveira e Cesinha
Atacantes: Somália, Val Paraíba, Carlinhos, Tênisson e Charles

 

Globo Esporte