Santa Rita também realiza protesto e pede redução no valor das passagens e mais investimentos nos serviços públicos, veja - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Santa Rita também realiza protesto e pede redução no valor das passagens e mais investimentos nos serviços públicos, veja

Joca Claudino pode perder mais um cartão postal da cidade-PARAIBA-URGENTE00001Apito, nariz de palhaço, cara pintada, cartazes e panfletos, tudo isso fizeram parte do manifesto para informar a sociedade da cobrança abusiva da tarifa de passagens de ônibus em Santa Rita, quebra de monopólio por parte da rodoviária  empresa responsável pela transporte  no município, uma passagem justa  e a cobrança dos gestores públicos e políticos uma melhor  prestação de serviços junto aos órgãos públicos que nos representam em Brasília, Paraíba e em Santa Rita, condições de melhorias de estudar em uma outra cidade e uma melhor educação, saúde e segurança pública de qualidade além da saída polvorosa do cargo de prefeito que não comparece a cidade para administrar.

O movimento da juventude, estudantes e de toda sociedade ficou concentrado no largo da estação ferroviária que se iniciou às 07hs da manhã e ganhou as ruas do centro da cidade com parada na Praça Getúlio Vargas para leitura de uma carta manifesto onde na oportunidade protestaram sentando em Praça pública e  proferiram discursos ofensivos aos gestores públicos de um modo geral, com itinerário de  termino previsto  no terminal rodoviário finalizando discursos de protesto.

O movimento Chamou a atenção de toda sociedade a população e comerciantes que chegavam e adentravam, aglomerando a cada minuto um número maior de pessoas reivindicando e protestando contra administração local do prefeito Reginaldo Pereira. Alguns cartazes continham os seguintes dizes: “ Tu me enganaste uma vez, mais não me engana de novo” , “ Santa Rita tem Jeito precisa só de um prefeito”. Os manifestantes seguiram pelas Ruas do centro da cidade com muita revolta e indignação pela promessas não cumpridas e pelo abandono que  se encontra o município no lixo, buraco e lama.

O protesto serviu também para cobrar a extinção da PEC 37 que tira os poderes do Ministério Público que é o único defensor da sociedade, além da implantação de hospitais na cidade como infantil, delegacia da mulher que a cada dia é crescente o número da violência que chega a ser destaques nos programas policiais, fora os desmandos que a administração atual com a população local, tudo isso foi palco de revolta e indignação por parte da população de Santa Rita que repentinamente soltava o verbo      “ Santa Rita tem jeito o que é prefeito” ‘ fora amarelo”.

Para que o movimento acontecesse contou com a segurança da polícia militar sob o comando do Ten. Cel. Eduardo Jorge comandante do Sétimo Batalhão, que avaliou o movimento como sendo extremamente pacífico no comportamento  dos manifestantes, estamos dando cobertura até eles encerrarem sem nenhum incidente, essa é a orientação do secretário de segurança Claudio Lima, antes de iniciar o movimento realizamos uma reunião com a tropa e passamos a mensagem para o militares que ia guarnecer o evento que foi totalmente harmonioso.

O evento contou também com a presença de associações comunitárias, movimento de lutas pela moradia, seguimento religioso, estudantil, além da sociedade organizada que compareceu em massa.

Confira as fotos do movimento :