Santa Rita ganhará Praça dos Esportes e da Cultura no bairro Alto das Populares - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Santa Rita ganhará Praça dos Esportes e da Cultura no bairro Alto das Populares

A Prefeitura de Santa Rita, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realizará a construção da Praça dos Esportes e da Cultura (PEC) no bairro Alto das Populares, em Santa Rita. O projeto da PEC contempla a edificação de um espaço com dimensão de 3.000m², onde funcionará um Centro de Artes e Esportes Unificado.

Segundo o secretário da Seinfra, José Fernandes Lira, a prefeitura já está providenciando a ordem de serviço para dá início à obra no Alto das Populares. A Caixa Econômica Federal autorizou o gasto do recurso para o projeto da PEC esta semana e agora estamos providenciando a ordem de serviço aqui na Prefeitura. Essa é uma obra que trará grande benefício aos moradores do Alto das Populares, destaca José Fernandes.

Modelo da Praça que será construída pela prefeitura.

O projeto faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), financiado pelo Ministério da Cultura. A obra da Praça dos Esportes e da Cultura custará aproximadamente 01 milhão e 900 reais. O Centro de Artes e Esportes Unificado abrangerá atividades de cultura, lazer e esportes, além de restaurante popular, cozinha comunitária e banco de alimento. Também servirá de espaço para ações de formação e qualificação de profissionais para o mercado de trabalho.

Uma das conquistas dessa gestão foi o resgate do projeto da PEC, que estava quase perdido, devido o prazo de início de obra não ter sido cumprido na gestão anterior, no entanto, o prefeito Reginaldo Pereira foi até Brasília e conseguiu prorrogar o prazo de vigência e, consequentemente, o início para a realização dessa grande obra, ressalta o diretor de Contratos e Convênios da Secretaria do Planejamento, Sergio Junior.

Da redação com Assessoria