Santiago diz que faz dois meses que não fala com RC: ‘Estamos conversando apenas com o PSDB’ - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Santiago diz que faz dois meses que não fala com RC: ‘Estamos conversando apenas com o PSDB’

Santiago só conversa com o psdbO ex-senador e presidente do PTB na Paraíba, Wilson Santiago, admitiu em entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, nesta terça (20), que o partido tem conversado apenas com o PSDB e os partidos que seguem a mesma linha e revela que faz mais de dois meses que não tem uma conversa com o governador Ricardo Coutinho (PSB).

Para Santiago, o PTB só terá condições de conversar com qualquer outro partido político, após a decisão da executiva estadual. “Se for assunto de trabalho, interesse da PB, estamos prontos, mas no que se refere a composição política só estamos conversando com o PSDB e outros partidos com a mesma linha”, destaca.

O presidente destacou que já conversou com 70% dos diretórios e que o partido ainda está terminando as consultas. “Temos plenas condições (de terminar a consulta) até o dia 20 de junho”, diz e comenta que os demais partidos só terão condições de fazer avaliações de seus quadros também neste prazo. “Vamos reunir a executiva do partido para deliberar as consultas e o rumo que o PTB tomará em relação a 2014”, completa.

Santiago ainda comentou que o partido primeiro quer fortalecer a chapa proporcional com as candidaturas a deputado estadual e federal e em seguida defende a pretensão ao senado. “Acredito que dentro desse prazo termos condições de ter uma decisão positiva, não só das bases do partido, mas de outros partidos também”, conta.

Marília Domingues / Fernando Braz