Santiago revela que precisa conversar com Cícero antes de anunciar decisão de integrar chapa majoritária - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Santiago revela que precisa conversar com Cícero antes de anunciar decisão de integrar chapa majoritária

santiago e ciceroCotado para ser candidato a senador na chapa a ser encabeçada pelo senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o presidente estadual do PTB Wilson Santiago, afirmou que precisa conversar com o senador Cícero Lucena (PSDB), antes de anunciar a sua decisão.

Em entrevista a Rádio Correio FM, Wilson Santiago, que deve tomar a vaga de Cícero na chapa majoritária, revelou que apesar das conversar com os tucanos, é necessário que se tenha uma conversa com o senador paraibano. Segundo Wilson, Cícero merece essa conversa devido ao bom relacionamento. Ele confirmou que o PTB quer participar da senatória, mas não há nada formalizado.

– Nós temos que conversar com o senador Cícero, ele merece sim uma conversa e acredito que não só iremos conversar como levaremos em consideração pelo bom relacionamento. O PTB quer participar do senado, mas em nenhum instante colocamos imposição, é um processo natural dos partidos que pretendem realizar essa aliança – declarou.

A indefinição do PTB em relação ao candidato que irá apoiar nas eleições deste ano, tem levado Santiago a conversar com concorrentes que também sonham em disputar o mandato de senador. Recentemente ele confirmou que esteve reunido com o vice-governador Rômulo Gouveia (PSD). Wilson Santiago afirmou que recebeu um apelo do vice-governador Rômulo Gouveia para que o respeito fosse mantido, caso os dois estejam em palanques opostos nas eleições de outubro.

Ele ainda descartou compor a chapa majoritária na vaga de vice-governador. “Eu nunca pensei em candidatura a vice. Eu não trabalhei essa ideia, estou trabalhando a hipótese de retornar ao Senado e concretizar o meu desejo e do povo paraibano”.

Wilson Santiago, também admitiu que as conversas com o senador e pré-candidato a governador, Cássio Cunha Lima, estão avançadas. “Eu tive uma boa conversa com o senador no sentido de construirmos uma posição política para 2014. Avançamos em vários pontos e há a necessidade de ampliar a aliança com os demais partidos que seguem a mesma tendência”, disse.

Severino Lopes

PBAgora