João Pessoa 20/04/2019

Início » Esporte » Santos abre vantagem sobre Red Bull nas quartas do Paulista

Santos abre vantagem sobre Red Bull nas quartas do Paulista

O Santos está mais perto da semifinal do Campeonato Paulista. Na noite deste sábado, o time de Jorge Sampaoli abriu vantagem nas quartas de final sobre o Red Bull Brasil, vencendo por 2 a 0 no Pacaembu.  O Peixe, agora, poderá perder por um gol de diferença na próxima terça, fora de casa, que, ainda assim, avança para as semifinais.  VAR em ação O VAR não demorou muito para aparecer. Logo no começo do jogo,

Diego Pituca mandou para a rede após bela jogada, mas, com o auxílio da tecnologia, o apitador marcou impedimento e anulou o lance.  Não demorou muito, porém, para o Santos sair na frente. Poucos minutos depois, Carlos Sánchez cobrou falta e a bola passou por todo mundo, até morrer no fundo das redes: 1 a 0.

As constantes falhas da defesa do Red Bull comprometiam o time, que não conseguia sair da defesa. Depois de erro na saída de jogo, Jean Mota quase abriu 2 a 0. Aos 15, porém, o Toro Loko quase aproveitou um momento de desatenção da defesa do outro lado. Yatalo recebeu bola na cara de Vanderlei, mas acabou finalizando para fora.

Quando Ytalo acertou o gol, Vanderlei fez ótima defesa. Mas, apesar dos lances ofensivos dos visitantes, o Alvinegro seguia bem na partida e Pituca perdeu, de forma inacreditável, o segundo gol na primeira parte.  Pituca segue em destaque (para o bem e para o mal) O Red Bull voltou do intervalo mais atento e, aproveitando o Santos com um ritmo menor, pressionou. Ytalo aparecia em quase todos os lances de perigo.

O Alvinegro Praiano passou por sufoco por alguns minutos, mas, quando reapareceu no ataque, conseguiu o segundo gol. Diego Pituca, finalmente, conseguiu o dele após passe de Copete.  Pituca ainda poderia ter feito outro. Já nos acréscimos, o meia recebeu na cara do gol, mas acabou parando em Júlio César. Ainda assim, é boa a vantagem santista…

O Gol