Santos homenageia Zito e vence o Corinthians

ricardo oliveiraVestindo uma camisa em homenagem a Zito, ídolo santista morto no início da semana, em decorrência de uma insuficiência respiratória, o Peixe recebeu o Corinthians na Vila Belmiro e sem dar chances para o time da capital, venceu o rival por 1 a 0.

O gol que garantiu a vitória ao Santos saiu aos nove minutos do primeiro tempo, depois que Rafael Longuine fez ótimo lançamento para Ricardo Oliveira, que recebeu dentro da área e bateu cruzado sem chances para Cássio.

Seis minutos mais tarde, Marquinhos Gabriel assustou a torcida corintiana, depois de receber na entrada da área, bater no cantinho uma bola que passou muito perto do gol de Cássio.

Aos 19 minutos, Geuvânio recebeu na meia lua, bateu forte e colocou a bola no fundo das redes de Cássio, mas o que seria o segundo gol santista foi anulado, pois Geuvânio estava impedido.

O domínio santista continuava, até que nos 43 minutos, Petros cruzou para a área do Peixe, mas David Braz se adiantou ao goleiro Vladimir e conseguiu tirar, quase marcando gol contra.

O Santos começou o segundo tempo dominando e logo aos sete minutos, Ricardo Oliveira cruzou da direita para Gabriel, que completou para o gol. Como estava adiantado, o árbitro acabou anulando mais este gol santista.

 

Como se não bastasse estar pior em campo, aos 28 minutos, o Corinthians ainda ficou com um jogador a menos, depois que Fagner derrubou Berola, que partia para o contra-ataque, levar seu segundo cartão amarelo e ser expulso.

Faltando dez minutos para o apito final, o Corinthians quase chegou ao empate, depois que Jadson levantou na área, Luciano subiu de cabeça e mandou a bola na trave. Na sobra, Luciano tentou novamente e a bola acabou bloqueada por David Braz. Renato Augusto ainda tentou chutar, mas a bola acabou saindo.

Mesmo tendo acordado nos últimos minutos do jogo, o Corinthians perdeu outras oportunidades de gol e acabou amargando voltando para casa com a derrota por 1 a 0 para o Santos.