Santos impõe ritmo do início ao fim e atropela o São Paulo no Pacaembu

Santos impõe ritmo do início ao fim e atropela o São Paulo no Pacaembu

O Santos segue de vento e popa neste Campeonato Paulista. Diante do adversário mais difícil até aqui, o São Paulo, o time de Jorge Sampaoli atropelou o Tricolor, venceu por 2 a 0, e segue invicto até aqui neste Estadual 2019. Os gols do Peixe foram anotados pelo zagueiro Luiz Felipe e por Derlis González. A vitória leva o bom time da Baixada Santista aos nove pontos, enquanto o São Paulo estaciona nos seis.

A partida teve um domínio notável do time do Santos do início ao fim. Com um estado anímico muito positivo, uma aplicação na marcação e muita velocidade na troca de passes vertical, o Santos foi o responsável pelas melhores chances de gols durante o primeiro tempo. Solto em campo, Pituca deixou Soteldo na cara de Volpi, que fez a defesa mais difícil da primeira etapa. Porém, nos minutos finais, Jean Mota cobrou falta na cabeça do zagueiro Luiz Felipe, que testou livre para abrir o placar.

André Jardine voltou a campo sem Helinho e com Diego Souza. Porém, nada mudou para o Tricolor. O time da capital apostou demais nos lançamentos longos e pouco ameaçou a meta de Vanderlei. Em lance de contra-ataque, Derlis González, cara a cara com Volpi, driblou o goleiro e anotou o segundo.

A partir daí Brenner e Liziero foram a campo, mas pouco fizeram para mudar o cenário apático do São Paulo no clássico. O Santos seguiu trocando passes e prosseguiu com a grande atuação para finalizar o San-São com uma vitória por 2 a 0.

Fox Sports